ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

13/09/2009

Ratbike

Fui perguntado sobre uma definição para ratbike. Comecei a pensar na hora e a única coisa que me veio à cabeça foi exemplificar com a ratbike mais próxima no local: "Enemiga", a minha moto.

O primeiro pensamento é: Dá pra consertar ou substituir com fita isolante? Se não dá, só ai vamos pensar em outra coisa.

























Como o que tiver no lugar. Canudos, por exemplo.












Não, o banco não precisa de uma capa, também não vou emendar e vou trocar só quando eu for cortar a traseira, provavelmente por "algo" que vai substituir esse, não necessáriamente um banco...








Ponteira do escapamento vítima de um acidente recente, vou ter que trocar porque quando for licenciar o documento vou precisar passar pela revisão ambiental. Até o dia da revisão, essa fica ai.









A idéia era deixar só o velocímetro (tirado de dentro do painel que ela tinha quando comprei). Se disserem que nem o velocímetro funciona eu nego até a morte... e quero ver provar.










Ah, na adaptação que fiz para o velocímetro precisei abrir um espaço para o cabo dele, porque o suporte ficou muito baixo, sem espaço pro cabo... passei por dentro do farol.









Paninho pendurado no guidom, lógico... nunca se sabe quando você vai precisar de uma tira dele... esse ai que o diga.
Retrovisor? Um só dá, né?








Manopla começou a girar em falso. No começo era de boa, só tinha que apertar um pouquinho pra conseguir acelerar... depois foi ficando crítico e numa viagem de uma hora e meia, eu não aguentava mais apertar o negócio. Quando troquei a câmara que não aguentou mais buracos eu não perdoei a desgraçada e amarrei uma tira dela na manopla, agora não tenho retorno do cabo, mas isso é uma solução que veio de brinde pro problema do sangue descer da mão quando esfria numa viagem longa com seca-sovaco.

Freio traseiro? Certas adaptações demoram mais quando não são tão necessárias...











Ok, foi o babaca aqui pensando que botar filtro esportivo ia ser legal: "vou poder tirar a caixa de ar, já vou pensando em cortar a traseira do quadro...". Só que na primeira chuva que peguei me arrependi amargamente. O bagulho enxarca e não entra ar. A moto não anda. Bom, depois de ficar esperando o filtro secar pra ir embora (não quis tirar e andar sem filtro porque não tem pára-lamas traseiro e a roda joga toda a sujeira da estrada bem ali) decidi que dois gargalos de garrafa pet iam ficar na medida pra fazer a água escorrer, mas deixar livre a passagem de ar. Dá certo só até certo ponto, uma hora debaixo de chuva pesada, eu diria.


















... e até que enfim achei uma utilidade para o capacete...

Um comentário:

Anônimo disse...

enemiga!!
tá explicado a revolta dela contra nós!