ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

01/09/2009

ONU diz que lei anti-bikers na Austrália é "ingênua"

O autor de um relatório da ONU sobre gangues criminosas no círculo do pacífico disse que a legislação de alguns estados da Austrália que focam o crime organizado é "extremista" e "ingênua" em seu objetivo de refrear as ações das gangues.

O autor, Andreas Schloenhardt, professor e professor adjunto do curso de direito da Universidade de Queensland, apelou aos governos para que reconheçam as falhas em utilizar tais leis para vencer a guerra contra o crime organizado.

O relatório, que teve co-participação da Policia Federal Australiana e do Governo Federal Australiano, alerta para uma ampla gama de organizações criminosas que operam na região da Ásia-Pacífico.

Entre elas estão as gangues de motociclistas, os cartéis colombianos e as máfias Russa e Italiana, que também estão bem estabilizadas na Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Chamado de "Palermo no Círculo do Pacífico", o relatório detalha o progresso resultante da Convenção contra o Crime Organizado Transacional, conhecida como "Convenção de Palermo", assinada em Palermo na Itália, em 2000.

O relatório reporta que o crime organizado Vietnamita continua operando por todo o sudoeste Asiático, enquanto grupos criminosos do Leste da África aumentaram sua presença na Indonésia.

Na Austrália, o relatório alerta para a expansão do crime organizado proveniente do Oriente Médio nos subúrbios de Sidney e dos estados de Queensland e Western Austrália.

Essas gangues sucederam o aparecimento da máfia italiana, do crime organizado vietnamita, de gangues provenientes da China e Japão e da máfia russa.

Mas Andreas Schloenhardt criticou de maneira enfática a maneira como os governos dos estados de South Austrália, New South Wales, Queensland e Northern Territory vem respondendo às redes do crime organizado.

Ele taxou as leis designadas a classificar o crime organizado de "extremistas"

"Essas leis foram baseadas na crença de que simplesmente colocando rótulos em algumas poucas organizações o problema estará resolvido." Disse Schloenhardt na leitura do relatório.

"Isso é ingênuo em relação ao real problema. Não foca as causas do crime organizado e cria um cenário em que se corre o risco de abuso de autoridade, em que grupos errados podem ser taxados de criminosos."

Leia o artigo na íntegra em inglês em: Adelaide Now
Fonte: Adelaide Now
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

Nenhum comentário: