
Membros de gxngxxs de bikers outlaw se reuniram com bikers cristãos no combate contra o governo do estado (New South Wales) pela legislação de organizações criminosas, semana passada numa conferencia de mídia.
Na conferencia, na última sexta-feira, o Brotherhood Christian Motorcycle Club uniu-se aos grupos outlaw Rebels M.C. e Finks M.C. numa rara demonstração pública de união, para discutir a legislação.
O porta-voz do Brotherhood CMC, Greg Pendlebury, disse que o Crimes Act e as emendas de 2009 são injustos e antidemocráticos.
“Nós nos opomos a essa legislação por acharmos que ela desconsidera os direitos básicos dos grupos na Austrália”, disse Pendlebury.
“As leis criminais que já existem na Austrália são suficientes para lidar com qualquer atividade criminosa seja dentro da sociedade ou dentro da comunidade motociclista.”
Ele diz que a nova legislação de controle de organizações criminosas não especifica bikers e pode ser usada para silenciar qualquer grupo inclusive vertentes religiosas e grupos ambientalistas ou mesmo sindicatos.
“Temos orgulho de nos levantarmos junto a 17 outros clubes nesta questão e lutarmos contra a legislação anti-associação do governo.” Diz Pendlebury.
“O United Motorcycle Council fará também um fórum para a solução pacífica de qualquer contenda entre membros de clubes.
O Crimes (Criminal Organisations Control) Act 2009 foi aprovado após incidentes envolvendo membros de clubes terem conseguido evidência na mídia.
O Brotherhood CMC é um grupo de motociclistas cristãos não violentos e cumpridores da lei, focado na caridade comunitária.
Fonte: Parramatta Advertiser
Tradução: Dan PRIMUS M.C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário