ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

06/09/2009

Clube primeiro, esposa em segundo, a verdade por último.

Um biker da Costa de Ouro, no estado de Queensland - Austrália, foi condenado por recusar-se a quebrar o código de silêncio de sua "gangue" ao não testemunhar em uma audiência secreta contra o crime organizado.

O sargento de armas dos Finks M.C., Gregory Keating foi declarado culpado de obstrução da justiça no dia 01 de Setembro deste ano por recusar-se a prestar informações em audiência diante da Comissão Australiana do Crime (Australian Crime Comission) sediada em Birsbane, no ano passado.

Os poderes de coerção da ACC a permitem forçar as pessoas a dar evidências em audiências sob pena de prisão. Mas a Corte do distrito de Southport foi informada de que Keating, 30 anos e dono de uma ficha que inclui uma condenação por tráfico de drogas, se recusou a responder perguntas sobre atividades ilícitas com drogas e até mesmo a confirmar se ele é, de fato, sargento de armas do Finks M.C.

O advogado de defesa Bill Potts disse à corte que Keating é membro dos Finks desde a adolescência e que sua lealdade para com a gangue exige "silêncio absoluto".

"A gangue representa todo o seu círculo social e ele seria banido se quebrasse seu voto de silêncio", disse Potts.

Keating foi apoiado na corte por um grupo de bikers. Entre eles seu irmão Graham Keating, a amiga Tama Lewis e sua esposa Natalija, com quem ele se casou há apenas um mês...

"Querida, não esquece de anotar que ele se recusou a responder perguntas em nome da lealdade com o clube" disse Lewis ao jornal The Bulletin, fora do tribunal.

A Juíza Leanne Clare disse que Keating foi "educado", porém "direto" ao se negar a responder as perguntas da ACC...

... ela sentenciou Keating a um ano, com possibilidade de liberação por bom comportamento após cumprir quatro meses e pagar fiança de $3000.

Tradução: Dan PRYMUS M.C.
Leia os artigos na íntegra (em inglês) em:

Courier Mail

Gold Coast

Nenhum comentário: