ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

01/12/2009

(LET) Bikers em massa em frente ao parlamento na Letônia

Riga – Mil bikers com jaquetas de couro cercaram o parlamento letão nesta segunda-feira em protesto contra uma proposta de aumento nos pedágios para motos.

Chapters de bikers de todo o estado báltico, entre eles os Free Hawks, Lucifers e Brothers Of The Wind, se reuniram na capital da Letônia em suas máquinas cromadas antes de se dirigirem ao parlamento para vaiar os políticos que se preparavam para uma votação crucial sobre a cobrança de pedágios.

Eles deram uma moto pintada de dourado de presente ao Ministro do Transporte, Kaspars Gerhards, com o objetivo de expressar oposição aos planos do governo de aumentar a taxa rodoviária anual para motos, que de 3 lats (5 euros) passaria a custar 24 lats (34 euros).

Um biker de Riga, que atende pelo nome de Ingus, disse à agência de imprensa alemã, DPA, que o que desagrada é o fato de que a proposta não tenha sido submetida a consulta, já que afeta a todos os motociclistas de forma igual. “A proposta é injusta para todo mundo. Eu tenho uma pequena moto Aprillia que pesa 150 quilos, mas estou sendo comparado a um carro que pesa mais de uma tonelada e meia. Se as motos forem taxadas como se fossem itens de luxo, por quê não taxar skis ou snowboards?” disse ele. “Nós não ficamos parados no trânsito contribuindo com a poluição, temos menor emissão de poluentes e somos mais ecológicos que os carros.”

Outro biker, Oskars, disse que a oposição à proposta da nova taxa teve um efeito positivo. “Há muitos grupos de bikers na Letônia que nunca tiveram contato entre si. Este governo nos uniu e nós formamos uma associação em menos de cinco dias!”, diz ele.

O parlamento letão debaterá e votará um orçamento radical para 2010 na quinta-feira, com o futuro do pacote internacional de subsídio de 7.5 bilhões de euros (11 bilhões de dólares) em risco.


Fonte: Monstersand Critics
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

Nenhum comentário: