ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

15/10/2009

(EUA) Harley-Davidson fecha a marca Buell

Norte-americana também colocou à venda as empresas MV Agusta e Cagiva

Na foto: Buell CityX XB12SX


Fundada em 1983 por Erik Buell, a fabricante de motocicletas que leva o sobrenome de seu criador não produzirá mais suas máquinas. A Harley-Davidson, dona da marca, anunciou nesta quinta-feira (15), o encerramento da fabricação das motocicletas Buell em 30 de outubro. Subsidiária da Harley desde 1998, a Buell produziu cerca de 135 000 motos, em seus 26 anos de história.

Erik Buell produziu um vídeo comentando o fato e expressou toda sua tristeza com o ocorrido. “Eu quero pessoalmente agradecer a todos os empregados do passado e presente da Buell, assim como os executivos e colaboradores. Também quero agradecer os proprietários por seu apoio e paixão pela marca”, disse Buell.

De acordo com a Harley-Davidson, o motivo da decisão será focar as estratégias nas máquinas tradicionais da empresa, já que a crise afetou muito seus negócios. A queda de vendas da H-D nos Estados Unidos resultou na redução de 1 000 postos de trabalhou e o fim da Buell acarretará na perda de mais 180 empregos. Assim, outra decisão da Harley foi a de colocar à venda a MV Agusta e Cagiva, marcas que comprou em julho de 2008 por US$ 109 milhões.

“Devemos centrar nossos esforços na marca Harley-Davidson, acreditamos ser o caminho para um crescimento sustentável a longo prazo”, explicou Keith Wendell, presidente e CEO da Harley. A marca garantiu que continuará com serviços de pós-vendas para os proprietários Buell.


Assista abaixo o depoimento emocionado de Erik Buell:




Fonte: Motociclismo Online Terra

Nenhum comentário: