ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

22/10/2009

(AUS) Tentativa de restabelecer lei anti-bikers

O governo do estado da Austrália do Sul preencheu formulários que requerem que a Suprema Corte restabeleça a dura legislação anti-bikers.

O Serious and Organised Crime (Control) Act foi destituído no mês passado quando, numa decisão de 2 contra 1, o quórum da Suprema Corte do estado declarou que a legislação privava os acusados de direitos fundamentais e impunha restrições insensatas aos juízes.

A decisão da corte foi elogiada por setores da comunidade legislativa como uma vitória em prol dos direitos civis.

Mas, alegando que seu governo estaria “liderando a pressão” contra bikers e o crime organizado, o Premier Mike Rann disse que a legislação é “necessária e apropriada para dar um fim à violência, ao tráfico, à intimidação e extorsão praticados por gxngxxs criminosas.”

O Promotor Geral, Mike Atkinson, disse que ele espera que outros estados com projetos de lei similares se juntem à requisição ao Supremo Tribunal.

A legislação do estado da Austrália do Sul permitia a emissão de ordens de controle, que impediriam membros de gxngxxs de se associarem.

Tal legislação foi derrubada porque desprovia os acusados da oportunidade de apresentarem-se ao tribunal quando sob punição de tais ordens de controle.

Os bikers também seriam impedidos de ter acesso ao conteúdo de arquivos de inteligência que seriam a base de acusações contra os mesmos.

O juiz David Bleby disse que um dos preceitos fundamentais do sistema legal é que acusados sejam informados das acusações contra eles e lhes seja dada a oportunidade de se defenderem.

Também foi julgado que as leis anti-bikers desfavoreceriam a integridade do tribunal ao compelir juízes a aprovar ordens de controle emitidas pelo Comissário de Polícia.


Fonte: The Australian
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

Nenhum comentário: