Nesta segunda feira um dos destaques da imprensa americana foi um indiciamento em massa que a ATF, o FBI e as forças policiais de 8 estados americanos promoveram contra os Pagans M.C.
Eu não costumo postar aqui este tipo de noticias sobre os clubes, pois acho que isso diz respeito somente a eles, mas agora isso está tomando outras proporções...
Segue matéria de ontem, 06 de outubro, pela CBS 6:
Pagans Motorcycle Club sob Investigação Federal
Vítima de tiros no Condado de Dinwiddie, James Hicks Jr., era membro dos Pagans Motorcycle Club.
Angela Pellerano

Autoridades Federais recentemente indiciaram 55 membros e pessoas ligadas ao clube em oito estados, incluindo a Virginia.
O indiciamento, formado por 44 acusações, alega que em 2003 o vice-presidente do clube ordenou que membros seqüestrassem e espancassem um integrante de outro moto clube com a finalidade de extorquir dinheiro.
O indiciamento também acusa outros membros dos Pagans de recrutarem um guarda de prisão para assassinar um interno que eles desconfiavam estar passando informações à polícia, além disso, o vice-presidente teria ordenado a outro membro que cometesse outro homicídio. Nenhum dos alvos foi assassinado.
Promotores Federais disseram que os Pagans queriam permanecer como o clube dominante na região e fariam uso de quaisquer meios necessários para isso.
O porta-voz da Policia Estadual da Virgínia, Sgto. Thomas Molnar, disse que os moradores da região não devem se preocupar com sua segurança, pois este teria sido um incidente isolado.
Eles dizem que qualquer pessoa que tenha informações deve entrar em contato com a Polícia Estadual de 9 da manhã a 9 da noite através do telefone 1-877-482-8477, ou preencher um formulário de incidente suspeito no web site da Polícia Estadual da Virginia.
Fonte: WTVR
Tradução: Dan PRYMUS M.C.