ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

06/10/2009

O que é o "estilo de vida biker"?

Achei isto num blog gringo chamado Motorcycle Philosophy, que não tem muita coisa que me interessou, mas esta discussão é algo que eu gostaria de trazer para este blog. Gostaria que os membros opinassem. Pra quem gosta de filosofar sobre o tema, como eu, ouvir pontos de vista variados e derivados de diferentes experiências de vida é sempre lucrativo.


O que é o "estilo de vida biker"?


Por Steve

Christine, que escreve no blog "Christine's Corner", está pensando em vender a sua Harley, sentindo que ela precisa encontrar um objetivo maior em sua vida.

Ela mencionou a seus amigos que pensava em largar o hobby de rodar de moto e um deles respondeu que isso não é um hobby, mas um estilo de vida. A resposta de Christine foi esta:

"Decidir rodar ou não rodar não muda quem eu sou ou meus valores, nem mesmo muda a forma como eu escolho viver a minha vida. Rodar não é a minha vida... eu trabalho numa área, assim como a maioria das pessoas que rodam de moto, que não tem nada a ver com motos. As pessoas que trabalham com motos, esses sim tem sorte, se é que eles trabalham fazendo o que amam."

Eu acho que Christine está certa.

De todos os motociclistas que eu conheço pessoalmente, nenhum deles vive o “estilo de vida biker”. Alguns pensam que vivem, mas, na verdade, eles não vivem. E só para deixar claro, eu também não vivo esse estilo de vida.

Muitas pessoas falam do “estilo de vida”, mas provavelmente 1% dessas pessoas realmente já conseguiu alcançar esse estilo de vida. Porque ele é realmente difícil de alcançar.

Você já ouviu a expressão “Viver para rodar, rodar para viver”. Isso define bem o estilo de vida biker. Mas é raro encontrar alguém que realmente vive de acordo com esse preceito. Há pessoas assim, mas são raras. A maioria de nós vive para outras coisas também. Muitos temos outras coisas que dependem de nós e muitos somos governados por outras coisas, sejam elas nossas esposas, nossos filhos, empregos ou negócios, até mesmo o Tio Sam. Muitos de nós estamos amarrados.

Alguém que vive o estilo de vida biker não fica amarrado. O estilo de vida biker é liberdade, a liberdade da estrada, ser livre para ir a qualquer lugar.

Viver esse estilo de vida é como ser um vagabundo sobre duas rodas, viajando pelo país e nunca ficando em um lugar por muito tempo. É fazer amigos e deixá-los ir. É acordar numa manhã sem saber onde vai dormir na noite seguinte. Há pessoas que fazem isso, mas são muito raras.

Alguns acham que ser um membro de um clube 1% ou de um clube com brasão de 3 partes significa viver o estilo de vida biker. Errado. Isso só faz de você um membro de um clube. Outros pensam que ir a eventos e passeios e fazer festas com bikers significa viver esse estilo de vida. Errado. Isso só faz de você um parceiro nessas festas.

O estilo de vida biker não tem a ver com socializar, tem a ver com ser livre. “Viver para rodar, rodar para viver”: quantos de nós tem bolas para deixar de lado tudo o que nos acorrenta e viver de acordo com esse preceito?


Fonte: Motorcycle Philosophy
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

Nenhum comentário: