ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

08/04/2009

Uma história contada por um biker: Filho de Pappy







Por L.J. James

Muitos de vocês provavelmente não sabem que eu, L.J. James, sou filho de Pappy (escritor freelancer que escreve sobre o estilo de vida biker). Eu mesmo não sabia até 1986, quando o conheci. Pappy e minha mãe se separaram quando eu era criança e eu fiquei sem ter contato com ele de 76 a 86.

Eu vivi com minha mãe e meu padrasto em Long Island - New York até o verão de 86. Cresci em meio a motos e o estilo de vida que elas inspiram, e muitas vezes, ao me meter em problemas, ouvia alguém dizer "Ele é igual ao pai". Naquela época eu mal sabia o quão verdade isso era.

Após eu começar a me meter em muitos problemas na adolecência (bebedeiras, chegar muito tarde em casa, ser trazido pra casa por policiais 2 ou 3 vezes, etc...), minha mãe achou que era hora de eu conhecer o meu pai, e no verão de 86, aos 15 anos, eu peguei um avião para Rochester, New York, para encontrar o meu pai.

Quando o conheci, Pappy (naquela época ele ainda não era conhecido por esse nome) tinha uma casa bem grande e alugava quartos para universitários e outros bikers. Assim que cheguei ele começou a me ensinar coisas como pilotar uma moto ou, tão importante quanto isso, o significado das palavras Respeito, Honestidade, Lealdade e Irmandade no universo biker. Por exemplo, eu me lembro claramente uma vez em um show do John Fogarty. Eu, Pappy e outros bikers estávamos no estacionamento observando as motos e uma me chamou muito a atenção devido à sua pintura incrível. Quando fui tocá-la, foi ele quem segurou a minha mão e disse olhando nos meus olhos para nunca tocar a moto de outro homem sem sua permissão - coisa que até hoje eu nunca fiz.

A casa de Pappy era bem conhecida por muitos dos bikers da região e era palco de grandes festas. Não era raro encontrar grupos de bikers dormindo na sala numa manhã qualquer. Esses caras foram a minha familia, e quando um deles dizia "Ele é igual o pai" isso me enchia de orgulho. Bom, eu sempre gostei de ouvir as histórias desses verdadeiros irmãos bikers. Eu acho que as velhas histórias de bikers tem que ser resgatadas e passadas adiante.

Os novos motociclistas estão aprendendo sobre a história Biker de fontes como filmes da década de 60 sobre gangues de motoqueiros, que não tem um fundo de verdade histórica. Como toda cultura, ao perder a verdadeira história, perde-se o que a cultura realmente é. Eu acho que a única forma de fazer com que o meio biker volte às suas verdadeiras origens é manter as histórias vivas. Muitos “Bikers” reclamam que os novos motociclistas de hoje não tem idéia do que é ser um biker! Bom, talvez o problema seja que muitos dos velhos bikers nunca chegaram a saber realmente o que é ser um biker, pois se soubessem eles também saberiam que é o papel deles ensinar às novas gerações. Um motociclista novato deve aprender o que é o espírito da irmandade entre bikers antes dele realmente sentí-la e passar a fazer parte dela. Talvez esse seja o motivo de eu ter me tornado escritor.

Pois bem, como já mencionado, meu pai ainda não era conhecido como Pappy, e eu vou lhes contar como esse nome surgiu.

Se vocês se lembram do verão de 86 vocês certamente vão lembrar que o filme Karate Kid era a grande sensação do momento e a HBO o exibia 10 vezes ao dia. Bem, se eu bem me lembro eu nunca tinha chamado alguém de pai, e no filme Karate Kid eles se chamavam de Miyagi san e Daniel san. Eu começei a chamá-lo de Pappy san e ele começou a me chamar de Filho de Pappy e logo, todo mundo já o chamava de Pappy.

Ok, eu sei que muitos devem estar se perguntando o porquê de eu estar contando isso... bem, como eu dizia, muitos motociclistas de hoje em dia não tem a mínima idéia do que é ter um irmão biker. Na minha opinião é importante que eles fiquem sabendo que isso não é algo que você compra, mas algo que cresce com você. Muitos compram uma moto e começam a falar e só falar. Eles só vão estar lá pra te ajudar se você tiver algo a oferecer em troca.

Restam poucos bikers.

Os bikers estão sendo substituídos por motociclistas entusiastas e nós mesmos temos nossa parcela de culpa nisso. Escrevo isto na esperança de propagar a mensagem de que somente os verdadeiros bikers oldschool podem ensinar às novas gerações o verdadeiro sentido de irmandade entre bikers. O verdadeiro biker, que vive o espirito da irmandade, tem sempre um biker mais velho a quem agradecer por tê-lo trazido a esse espírito. Eu agradeço a meu pai Pappy, ao meu tio Trey e a todos os outros bikers que fizeram com que eu me tornasse o biker que sou. Eu sou muito feliz por ter sido criado por eles e muito orgulhoso de ter crescido e me tornado um deles.

Fonte: AmericanBikerX.com
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

Special thanks to Son of Pappy L.J. James AmericanBikerX.com Radio Show at BikerLowdown.com for willingly authorizing the free translation of this article into Portugese and it's posting in this blog.
L.J. James, very nice to meet you.
Respects

Dan
PRYMUS M.C. - Brasil

Nenhum comentário: