ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

17/04/2009

Polícia canadense prende mais de 150 membros de gangue de motociclistas

Essa foi uma das manchetes da Folha de São Paulo e da BBC Brasil nesta quarta-feira 15 de Abril.

Bom, primeiramente gostaria de esclarecer uma coisa. O objetivo de eu postar esta noticia no blog não é a noticia em si, mas a maneira como ela foi publicada pela Folha e pela BBC Brasil. Quero chamar a atenção ao fato de que a midia brasileira já está pintando os moto clubes da mesma forma que a midia internacional. Isso não é especulação, isso não é conjectura. É fato.

Eu já perdi as esperanças. Imprensa é a mesma merda no mundo inteiro.
Desisti de pensar que eles não são capazes de medir as consequências dessa palhaçada de começar a chamar moto clubes de gangues para cima e para baixo. Isso é uma atitude deliberada, que reflete uma postura bem definida e firmada...

Segue a noticia:


Polícia canadense prende mais de 150 membros de gangue de motociclistas

da BBC Brasil

A polícia canadense prendeu nesta quarta-feira mais de 150 integrantes da gangue de motociclistas Hell's Angels.

A maioria das prisões foi efetuada dentro do Canadá, mas alguns antigos e atuais integrantes do grupo também foram detidos na França e na República Dominicana.

Os suspeitos foram detidos por causa de crimes de assassinato e tráfico de drogas cometidos entre 1992 e 2009.

A operação Shark (tubarão, em inglês) é considerada uma das maiores já efetuadas pela polícia canadense contra a gangue.

Maior operação

Das 156 pessoas presas, segundo a polícia, 111 ainda são membros ativos da organização.
A polícia canadense afirma que, durante décadas, os Hell's Angels estiveram envolvidos com o crime organizado e violência.

Os detidos operavam durante o auge de uma briga do grupo com outra gangue canadense de motociclistas, a Rock Machine.

"Queremos mandar uma forte mensagem para as organizações criminosas. Podemos ir além das fronteiras de nosso país para impedir o crime no Canadá", afirmou Richard Emery, da polícia canadense.

A operação, que durou três anos, envolveu 1.200 policiais de Quebec.
A polícia afirma que o objetivo seria por fim às atividades criminosas dos Hell's Angels, mas declarações parecidas já haviam sido feitas antes de outras operações realizadas em Quebec durante o ano de 2001.

O grupo foi criado no final da década de 1940, na Califórnia, Estados Unidos.

Seus integrantes geralmente têm motos Harley Davidson e, entre os requisitos para serem aceitos no grupo, está o de nunca ter tentado se tornar policial.


Fonte: Folha de São Paulo



Obs.: Alguém saberia explicar o quê esse último comentário tem a ver com a noticia?


.

Nenhum comentário: