ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

04/04/2009

Refletindo: Sons of Anarchy


"Muitos de nós não éramos violentos por natureza. Bem, nós tinhamos nossos problemas com autoridade, mas nenhum de nós era sociopata. Nós passamos a entender que quando você leva a sua vida para fora dos limites da sociedade você renuncia à proteção que ela te oferece. À margem da sociedade, balas e sangue ditam as leis, e se você é um homem com convicções, a violência é inevitável."

Do segundo capítulo da série "Sons of Anarchy", do canal FX. Neste momento o protagonista Jax Teller lê um manuscrito escrito por seu falecido pai, John Thomas Teller, um dos fundadores do clube. Nesse manuscrito, John T. Teller conta a história do clube e faz uma análise de porquê o clube teria "evoluido" de um clube oldschool, onde o importante era simplesmente viver para rodar, para uma organização violenta sustentada à base do tráfico de armas.


Uma tentativa de explicar a evolução que os clubes 1% teriam seguido de forma natural ou apenas uma forma de enfatizar que motoclubes são organizações criminosas invariavelmente, devido às condições que seu próprio meio de vida lhes impõe?

Nenhum comentário: