ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

20/04/2009

Manifesto de um Quase BIKER

Vivi a vida toda num sonho de liberdade!

Queria, desde sempre, que os cabelos ficassem soltos e compridos e livres das amarras da vida e dos "bons-costumes". Queria-os compridos e nunca os tive assim.

As formalidades, as convenções, os tratados de Como Portar-se em Público, Como Ser um Bom Profissional e tantos outros, indicavam e ainda indicam: cabelos curtos, barba aparada, calças+sapatos+camisas de gola+gravatas e paletós!

Queria a liberdade de poder transitar por entre as faixas, mesmo onde não haviam faixas!

Queria poder "montar" numa motocicleta e nela, desvendar os segredos da liberdade!

Queria isso e muito mais.

As convenções prenderam-me como amarras impossíveis, queria ser Houdini!

Talvez seja pelo desejo, sempre respeitei motociclistas e motoqueiros, inclusive os cachorros-loucos que passam por mim.

Ainda há de chegar o dia d´eu montar numa motocicleta, deixar as convenções de lado, respirar o ar duma estrada qualquer, suspirando e transpirando liberdade... talvez alguns outros estarão comigo... talvez não.

Mas, enquanto não assumo essa faceta rebelde, Easy Rider, quase Peter Fonda, quase Marlon Brando meio James Dean, dirijo meu carro sempre com os vidros abertos (e pouco me importa se está frio, melhor se estiver!).

Há que chegar esse dia!

Por sorte, minha sogra é Helena. Se fosse Esperança, eu não aguentaria esperar pelo dia que vai chegar!

2 comentários:

Dan disse...

Gitano, você não está sozinho.
Eu mesmo conheço alguns outros que sentem o mesmo, com a diferença que esses aos quais eu me refiro ostentam brasões nas costas... mas sem comentários sobre eles.

Quando esse dia chegar, e se você vier a se integrar na comunidade biker, só espero que rodar não venha a ser apenas uma terapia ocupacional para você.

Sorte.

Dan

Dan disse...

Ah, e valeu por interagir no blog. Esse é realmente o intuito, que os membros se animem a postar artigos, pensamentos, noticias, piadas e tudo ligado a essa vertente do motociclismo. Sua contribuição é muito válida.

... e vamos postando!