ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

17/04/2010

(AUS) Bikers proibidos de consumir álcool em evento

De 10 de Abril de 2010

BIKERS serão forçados a beber refrigerantes ao invés de cerveja e bourbon após serem proibidos de consumir álcool num grande evento dos Coffin Cheaters, no próximo final de semana.

A polícia proibiu os organizadores do evento Bindoon Dirt Drags de venderem álcool durante o evento e também conseguiu um proibição de consumo de álcool no local de 11 horas, o que impede os frequentadores de trazerem suas próprias bebidas alcoólicas de fora sob risco de multa superior a 2 mil dólares.

A corrida off-road, organizada pela gxngxx biker Coffin Cheaters, acontece na sede do clube em Bindoon há 10 anos.

Há alguns anos que não se pode vender álcool no local, mas nos últimos anos os frequentadores tem se acostumado a trazerem suas bebidas.

O Sunday Times tem a informação de que a polícia tem feito vista grossa para o consumo de álcool nas edições anteriores do evento, mas este ano a polícia lembrou os organizadores de suas responsabilidades legais para o evento do dia 17 de Abril. Mais de 5000 são esperadas para o evento.

Os organizadores foram avisados de que se for consumido álcool no evento isso incorrerá numa violação do Ato de Controle do Álcool e os transgressores poderão ser multados em mais de 2 mil dólares por violação, e que uma violação será suficiente para deslocar mais policiais para o local.

Peter "Fuzzy" Godfree, membro dos Coffin Cheaters, disse que a manobra é mais uma tentativa desestimular os bikers após os projetos de leis anti-associação, que impediriam os membros de socializar entre si e visitar certos lugares.

A ata de uma reunião ocorrida no dia 30 de Março entre organizadores do evento, representantes do condado de Chittering, a polícia e oficiais do Departamento de Corridas, Jogos e Álcool diz que, já que o Bindoon Dirt Drags é um evento público “não pode ser consumido álcool durante o evento sem a obtenção prévia de uma licença formal".

O Departamento de Polícia confirmou que os organizadores entraram com uma petição para uma licença de consumo de álcool no dia 1 de Abril, mas tal licença permitiria apenas que fosse consumido álcool em um local reservado para VIPs e patrocinadores. Eles ainda aguardam aprovação.

Ben Orton, membro dos Coffin Cheaters, disse que a restrição da polícia põe em risco o futuro de um evento legítimo feito para a família.

"Para ser honesto, nós ficamos surpresos com isso", disse Orton.

"Nunca houve uma ocorrência que preocupasse. O que é o evento? É uma ocasião para correr com sua moto, levar seus filhos e sua família e, caso você queira beber, pode acampar para não ter que dirigir alcoolizado.”

“Se poucas pessoas forem ao evento e ele se tornar inviável, será extinto.”
“Isso afeta a todos. Afeta às famílias que vem às corridas para curtir um final de semana legal, afeta à comunidade e também o giro de capital.”

O chefe executivo do distrito de Chittering, John Merrick, disse que o evento gira um bom montante de dinheiro na comunidade, com a Associação pelo Progresso de Bindoon fornecendo comida e bebida todos os anos.

"Nunca tivemos nenhum problema em 10 anos do evento.”, disse Merrick.

"O evento é um sucesso do ponto de vista da comunidade. É a primeira vez que a polícia se faz presente."

O detetive inspetor Paul McMurtrie, da divisão do crime organizado, disse que a polícia não se desculpará por policiar os bikers.

"Os Coffin Cheaters são conhecidos como um grupo de bikers foras-da-lei. Gxngxxs de motociclistas costumam promover eventos para lavar ou legitimar seus fundos”, disse McMurtrie.
"A polícia certamente manterá o interesse nesses eventos e não apenas por se tratar de policiar os bikers, mas para a segurança geral da comunidade.”

Uma porta-voz da divisão de licenças da polícia disse: "Neste evento sempre se consumiu álcool sem permissão. Este ano os organizadores foram lembrados de que precisam cumprir a lei."


Fonte: Perth Now
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

Nenhum comentário: