ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

15/01/2010

(FIN) Bikers Engatam na Construção de Motos



Por muito tempo as motocicletas foram símbolo de liberdade e expressão individual, e este ano os fãs de choppers na Finlândia terão a liberdade de modificar suas motos como quiserem. Uma nova lei acaba com muitas restrições na construção de motos.

A montagem de motos tem sido severamente controlada na Finlândia. Os entusiastas não são autorizados a montar choppers, pois não há uma inspeção uniforme no país. Mas tudo isso muda este mês com uma nova lei.

“A nova lei traz mais liberdade para montar motos do jeito que você quiser e personalizá-las pra deixar a moto com a sua cara. Poderemos fazer motos mais longas, largas e até trocar motores.”, diz Samuel Heikkinen, da Associação de Motos Modificadas da Finlândia.

Uma chopper é uma moto alongada e depenada e os fãs dizem que elas proporcionam uma sensação estradeira. Elas são consideradas máquinas feitas em casa com criatividade e expressão própria.
Jussi Lundelin, que fez a sua moto rendendo homenagem ao ícone da música country Willie Nelson, diz que a nova lei apóia seu estilo de vida. “A nova lei significa liberdade para mim.”, diz ele.

Vesa Ikkala, um colega biker diz que fica contente de poder modificar sua moto como quiser. “Posso mudar minha moto como me der na telha.", diz ele.

E quem disse que bikers são somente caras durões? Uma criação feita por um biker para a sua esposa simboliza amor e compromisso, com a palavra ‘dedicated’ pintada no tanque.

As choppers nasceram na década de 40, quando veteranos da Segunda Guerra começaram a retirar todas as peças que não eram essenciais nas motos. Elas foram amplamente comercializadas nos anos 60, devido à odisséia biker “Easy Rider”, na qual dois hippies saiam em busca de liberdade.

Ainda hoje os entusiastas de choppers caem na estrada procurando essa liberdade. Lundelin já está mentalmente montando sua próxima moto. "É uma bike longa e magra, com a qual eu vou poder ira até a Noruega e voltar.", diz ele.


Fonte: Yle.fi
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

Nenhum comentário: