ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

24/01/2010

(EUA) Exceções

Membros de moto clube local negam alegações da polícia sobre pertencerem a gxngxx

Por Cindy Allen, Editor geral do Enid News e do Eagle

ENID — O presidente dos Mongols Motorcycle Club de Oklahoma, Michael C. Wooten, de Enid, nega as alegações de que seu grupo estaria envolvido em consumo e distribuição de drogas.

Esta semana um policial de Enid mencionou, durante uma palestra sobre gangues a escolares, que os Mongols de Oklahoma seriam uma gangue que, entre outros crimes, distribui drogas.

“Somos só um bando de caras de Oklahoma que gostam de rodar e fazer festas”, disse Wooten. “Nenhum de nós usa drogas”. Ele reconhece que alguns dos membros do grupo “fumam maconha ocasionalmente”.


Wooten diz que seu grupo tem regras específicas contra o envolvimento de membros com o que ele chama de drogas pesadas, como cocaína e metanfetamina. Ele diz que as regras do clube proíbem a venda de quaisquer drogas, incluindo marihuana.

“Se nós descobrirmos que um membro faz isso, ele é expulso do clube”, diz Wooten.
Ele diz que os Mongols de Oklahoma participam em eventos beneficentes, em especial “porker runs”, que arrecadam dinheiro para caridade, como para a compra de brinquedos para as crianças.

Wooden também sustenta que, já que um juiz federal na Califórnia declarou inválida a tentativa do governo de confiscar a marca Mongols Motorcycle Club e, em tal decisão, declarou que o clube “não é uma gxngxx”, eles não devem ser classificados como tal pelas autoridades.

O caso se originou em 2008, na Califórnia, quando ao menos 61 membros foram presos durante um indiciamento de formação de quadrilha que acusava alguns membros de homicídio, tentativa de homicídio e venda de drogas.

Wooten diz acreditar que uma gxngxx é um grupo criminoso que vende drogas para lucro próprio. Ele diz que todos os membros dos Mongols Oklahoma têm trabalho e família. Ele mesmo trabalha como caminhoneiro na companhia Lavickey Sand Co.

“Nós temos empregos de respeito, alguns de nós são mecânicos de aeronaves, alguns caminhoneiros”, diz ele, “eu me sinto ofendido quando alguém me chama de membro de gangue”.

O sub-xerife de Garfield County, Jerry Niles, disse que o grupo pode “chamar a si mesmos de clube, e até eu mesmo posso me referir a eles como clube, mas eu acredito que por várias vezes eles agiram como um grupo que conduz atividade criminosa”.

Vários dos membros do clube, incluindo Wooten, tem tido problemas com a lei nos últimos 10 anos, incluindo agressões, alegações de intimidação e algumas prisões por posse de artefatos usados para o consumo de drogas, diz Niles. A acusação mais recente contra um membro dos Mongols envolvendo distribuição de drogas foi em 1996, diz ele.

Wooten admite ter sido preso por multas de velocidade e por “algumas brigas de bar, mas nunca fui preso por consumo ou tráfico de drogas”.

Wooten diz que os requisitos para se tornar um Mongol incluem ter uma motocicleta americana (Harley-Davidson) e estar disposto a servir durante um tempo antes de tornar-se membro com brasão fechado. Ele diz que a nenhum Mongol é solicitado fazer nada ilegal para se tornar membro.


Fonte: Enid News
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

Nenhum comentário: