ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

15/01/2010

(AUS) Bikers multados por não usar capacete

Bikers em procissão de funeral na segunda-feira, em memória de Laurie Kelly.












BIKERS que compareceram ao funeral de um de seus integrantes foram multados por não usar capacetes.

O filho do biker morto criticou ontem a decisão de multar os participantes do funeral, dizendo que isso é “de mau gosto” e transformou o funeral de seu pai em um “circo”.

Motociclistas de toda a Austrália chegaram a Horbat na segunda-feira para o funeral de Laurie Kelly.

O senhor Kelly, reconhecido em toda a comunidade motociclista e também moto esportiva, morreu na semana passada após 20 anos de luta contra o câncer.

Uma regra informal da comunidade motociclista é a de que bikers não devem usar capacetes em funerais, em respeito aos defuntos, regra esta que colocou os bikers em maus lençóis.

O Mercury recebeu várias cartas esta semana reclamando que os bikers deveriam usar capacetes e questionando se eles estariam acima da lei ou se a polícia estaria com medo de multá-los.

O inspetor Stuart Scott, da polícia da Tasmânia, disse que os bikers teriam sido avisados antes do início da procissão, que foi de Moonah a Mornington, de que deveriam cumprir as leis de trânsito.

“Como conseqüência de suas ações, vários deles estão, neste momento, sendo processados.”, disse o inspetor Scott.

Shaun Kelly, o filho do biker morto e conhecido piloto de Hobart, disse estar chocado com as multas. “Você está de brincadeira? Você deve estar de brincadeira.”, disse o Sr. Kelly.

Ele disse que a procissão andava a baixa velocidade. “O que você tem que entender é o fato de não usar o capacete é um sinal de respeito reconhecido no país inteiro por todos os motociclistas. É como tirar seu chapéu na missa de sétimo dia. É de muito mau gosto que as pessoas tenham transformado o funeral de meu pai em um circo. Meu pai me deu instruções estritas de como ele queria seu funeral, antes de morrer e eu respeitei seu desejo, como a polícia e as pessoas que nos criticaram deveriam respeitar.”

O Sr. Kelly disse que muitos dos participantes, assim como seu falecido pai, são veteranos do Vietnã. “É assim que os veteranos se organizaram após voltar a seu país. Eles formaram moto clubes. Essas pessoas foram à guerra para proteger nosso país, nossas famílias, nossos direitos e nossa liberdade de expressão. Se preocupar com uma coisa pequena como esse simples gesto de respeito só me diz que essas pessoas devem viver vidas muito tristes.”

Kelly diz que aguarda para ver o resultado das notas de infração pelo correio.

Ele disse que seu pai, membro do moto clube Saracens, foi piloto de moto velocidade por 55 anos e construiu motos e carros por 15 anos.


Fonte: The Mercury
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

Nenhum comentário: