ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

02/02/2010

(EUA) Outros motoristas freqüentemente são a causa de acidentes com motos

San Diego, CA: De acordo com a Administração de Segurança no Trânsito em Rodovias Nacionais (National Highway Traffic Safety Administration), os acidentes com motos se mantêm no topo das estatísticas nos últimos dez anos na Califórnia, o que reflete uma tendência nacional no aumento de acidentes com motos.

Ao contrário do que se acredita, o mau tempo e as condições de dirigibilidade não são as causas mais freqüentes de acidentes com motos. Na verdade, um conhecido estudo constatou que o tempo raramente é um fator relevante. De acordo com o estudo, outros veículos causam dois terços dos acidentes envolvendo motos.

O estudo foi realizado na Universidade da Califórnia por iniciativa da Administração de Segurança no Trânsito em Rodovias Nacionais e tem o nome de “Fatores Causadores de Acidentes com Motos e Identificação de Contramedidas de Segurança”. O pesquisador Harry Hurt (que deu nome ao estudo: “The Hurt Report”) investigou todos os possíveis aspectos de aproximadamente 900 acidentes com motos em Los Angeles antes de analisar mais 3.600 outros acidentes na mesma região. Então, ele divulgou um abrangente relatório sobre as principais causas de acidentes com motos e as potenciais contramedidas para se proteger de acidentes e ferimentos.

Segundo o relatório, “todas as pesquisas realizadas no passado e também as pesquisas presentes, assim como este estudo, mostram que o clima simplesmente não é um fator causador de acidentes com motos; em 904 dos casos de acidentes estudados era dia e o clima estava seco e apresentava boa visibilidade”.

[...]


Fonte: Lawyers and Settlements.com
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

Um comentário:

Dan disse...

Só para aclarar. O estudo ao qual o texto se refere é antigo. Foi realizado em 1981, mas ainda é usado pelo National Highway Traffic Safety Administration.

A reportagem é recente, de 01 de fevereiro de 2010.