ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

23/07/2010

(AUS) Bikers demonstram apoio à batalha legal dos Hells Angels

Por Larissa Cummings

Eles chegaram a Sydney vestindo as cores de seus clubes, estacionaram suas Harleys onde conseguiram, cumprimentaram uns aos outros com tapas nas costas e adentraram a Suprema Corte do estado de New South Wales.

Entre eles havia Comanchero, Bandidos, Outcasts, Ambassadors, Lone Wolf, God Squad e the Brotherhood Christian Motor Cycle Club.

Eles se dispuseram a passar pelos detectores de metais do tribunal numa demonstração de apoio aos Hells Angels, que se preparam para contestar uma petição da polícia que visa classificar o clube como uma organização criminosa.

A petição - a primeira do tipo - veio após as novas leis "anti-bikers" introduzidas pelo governo Rees após uma briga no aeroporto, no ano passado, entre membros dos clubes Hells Angels e Comanchero, na qual Anthony Zervas foi, supostamente, espancado e esfaqueado até a morte.

De acordo com as leis, membros de clubes podem ser impedidos de se associarem uns com os outros por "ordens de controle", e presos caso desafiarem tais ordens.

Na primeira audiência sobre a petição, ontem, o tribunal ouviu que o ex-presidente dos Hells Angels de Sydney, Derek Wainohu, assinou uma declaração contestando a validade das novas leis e dos poderes da polícia para declarar que o clube é uma organização criminosa.

A manobra teria atrasado a petição da polícia em pelo menos oito semanas, tempo que a contestação levou para ser processada.

Além da petição, a polícia entregou 12 caixas de documentos e DVDs supostamente contendo "inteligência criminal".

Detalhes das alegações contra o clube permanecem sem ser divulgados e os advogados de ambas as partes se opõem a divulgar a petição à mídia.

Fora do tribunal, oficiais de trânsito multaram a maioria das motos estacionadas ilegalmente antes que seus donos deixassem o edifício.

Wainohu se recusou a emitir comentários, no entanto, o porta-voz do United Motorcycle Council de NSW, Greg Hirst, confirmou que a contestação tem o total apoio de todos os clubes membros do conselho. "Ontem, Derek Wainohu enviou uma contestação à Suprema Corte da Austrália na esperança de obter declarações de que o Ato de Controle do Crime Organizado de 2009 é inválido", ele disse.

"A contestação se baseia na premissa de que o Ato desconsidera a integridade da Suprema Corte e está acima da lei do estado de NSW. A discussão levanta questões importantes sobre princípios que afetam todo o povo de NSW."

Ele disse que a Constituição será usada para argumentar sobre o caso Wainohu. "O UMC apóia a luta de Wainohu e o apoiará quando ele depôr no tribunal", diz ele. A petição volta aos tribunais no dia 27 de setembro.



Veja vídeo AQUI (em inglês)

Fonte: Herald Sun
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

Nenhum comentário: