A lei vai funcionar mais ou menos da seguinte forma, de acordo com o jornal Birsbane Times:
A POLICIA solicitará à Suprema Corte que o status de “organização criminosa” se aplique aos Moto Clubes.
A POLICA deverá apresentar evidências contra os Moto Clubes com base em inteligência policial.
A CORTE poderá emitir "mandatos de controle" contra indivíduos membros das organizações criminosas, banindo-os de socializar com outros bikers.
A POLICIA solicitará à Suprema Corte mandatos para a remoção de fortificações destinadas a dificultar o acesso às dependências dos clubes.
A CORTE emitirá mandatos anti-fortificações. Se os bikers não cumprirem a ordem inicial a polícia recorrerá a um segundo mandato, podendo, então, adentrar as dependências e desmantelar as fortificações.
Sinais de interdição POLICIAIS serão exibidos nas dependências do clube para informar ao público que tal clube é uma organização criminosa.
O cumprimento dos mandatos sera revisado anualmente.
A cada cinco anos as ordens serão revisadas e novas medidas podem ser tomadas ou não, de acordo com o cumprimento das ordens iniciais.
As interdições expiram em cinco anos. Ao expirarem, o governo vigente poderá ou não reativá-las.
Agora vejamos um caso de como a nova lei vem sendoaplicada no estado de Queensland:

O presidente do maior moto clube do estado de Queensalnd ofereceu à polícia as chaves da clubhouse em Birsbane, antecipando-se à nova legislação de desfortificação de sedes de organizações criminosas.
O presidente dos Rebels Motorcycle Club, John Parker chegou a renovar a oferta de entregar as chaves da clubhouse à policia e ofereceu também as chaves da clubhouse em Albion, diante da decisão do Governo do Estado de aprovação à nova lei anti bikers, que daria `a policia autoridade para desmantelas as “fortalezas” construídas pelos moto clubes.
"Eu lhes ofereci as chaves, mas eles insistiram em derrubar a porta”, disse o sr. Parker ao brisbanetimes.com.au.
"Eles escolheram a porta mais cara e deixaram a conta do prejuízo para nós”.
... com a nova lei, os integrantes de moto clubes ficarão proibidos de ter porte de arma e de trabalhar em certos segmentos, como o de segurança ou de serem proprietários de lojas de bebidas alcoólicas...
"Nós não temos trancas em nossos portões nem nas nossas janelas, que são de vidro”, disse o Sr. Parker. "É só uma casa com uma área para churrasco"
No entanto, ele diz que a nova lei privará os Moto Clubes do direito de instalar medidas de segurança para deixar suas motos seguras.
"Se você tem uma dúzia de motos de integrantes lá dentro, cada uma no valor de $30,000, é óbvio que você vai querer colocar grades nas janelas.”…
Leia o artigo na íntegra em inglês em:
Birsbane Times
Nenhum comentário:
Postar um comentário