ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

27/01/2009

Honda Fury: Uma japonesa com fúria total



Fonte: http://www.minhamoto.info/

A linha de motos custom da Honda no exterior sempre nos remete a lembrar das pacatas e “caretas” linhas Shadow e VTX. Dessa vez a empresa decidiu radicalizar tanto no visual como na apresentação.

Lançada no dia 16, durante o Salão de Motocicletas de Nova Iorque, nos Estados Unidos, a Fury causou admiração por parte da imprensa estrangeira. É uma moto com design invejável.

No mais puro estilo chopper, a novidade da Honda esbanja modernidade e agressividade, algo nunca visto em sua linha de motos custom. Como a própria marca diz sobre a moto: é o lado selvagem da empresa.

Realmente, há quem olhe para a Fury e ache que a moto foi feita por um personalizador, tamanha a exclusividade do seu design. Longa e baixa, com o banco a apenas 67 centímetros do solo, a novidade japonesa exibe a parte traseira estilo “rabo duro”. Na dianteira, destaca-se um longo garfo dianteiro, guidão plano e diversos cromados.

O motorzão em V de 1312 cm³, derivado de outra custom da marca, a VTX 1300, também salta aos olhos, assim como as duas belas ponteiras de escape. Porém, nenhum dado de potência ou desempenho foi divulgado. A distância entre-eixos impressiona: 1800 milímetros; é a moto com o maior entre-eixos já produzida pela marca.

Modernidade também é vista na lanterna traseira, iluminada por leds. Os pneus geram certo contraste, pois a roda traseira recebe um pneuzão de 200 milímetros aro 18; enquanto na dianteira o pneu é um 90/90 aro 21. As belas rodas de liga leve complementam o visual agressivo da Fury. Trata-se de uma moto de “encher os olhos”.

Somente para passeio

Esqueça qualquer vínculo da Fury com uma chopper qualquer ou com uma custom apta a realizar grandes viagens. Seu tanque com pouco mais de 12 litros não proporciona uma boa autonomia e o grande ângulo de cáster (38º) não encoraja uma aventura a bordo dessa chopper. É uma moto para passeio e se destacar no meio da multidão, apesar dos 300 quilos de peso devidamente abastecida.

A garupa também não terá uma boa recepção na Fury, basta olhar o pequeno assento para quem acompanha o piloto. A Honda também disponibiliza acessórios, como encosto para garupa, pára-brisa e bancos personalizados para piloto e garupa.

A Honda Fury inicialmente estará disponível somente no mercado americano. Na terra do Tio Sam ela deverá encarar concorrentes de peso como a Harley-Davidson Rocker e a Yamaha Raider, embora ambas tenham motores maiores que a novidade da Honda.

Bruno Parisi

[Por:Agência Infomoto]

Um comentário:

Dan disse...

O quê???
E desde quando um ângulo de cáster de 38º desencoraja grandes viagens?
O banco do garupa é pra quem quiser viajar junto... ninguém obrigou...
Já a capacidade volumétrica do tanque... isso é um problema, mas o menor dos problemas para quem já vai comprar pensando em aumentar...
Gostei da motinho...