
De 25 de Novembro, 2008
(ISSO É UM PUTA EXEMPLO!!!)
Um grupo de motociclistas da Austrália do Sul, que inclui membros de gangues de motociclistas rivais, formou uma aliança bastante incomum para conseguir atingir o governo do estado. Trata-se do FREE Australia party (Partido da Austrália Livre), pela liberdade, pelos direitos, pela educação e pelo meio-ambiente, e que conseguiu juntar os 150 membros necessários e deve apresentar a sua inscrição para registro ainda esta semana.
Apoiado numa chapa de oposição à legislação anti-bike do governo de Rann, o "Ato de Controle do Crime Organizado e Crimes Graves" (que torna ilegal o uso de material visual relacionado a gangues, incluindo brasões de M.Cs.), o partido deve concorrer já nas eleições de Março de 2010.
Paul Kuhn, membro do comitê da Motorcycle Riders Association of South Australia and Justice of the Peace, disse que o grupo se formou devido à grande preocupação de que qualquer pessoa associada a um integrante de qualquer clube pudesse ser considerada criminosa por lei.
"Este governo está controlando e ditando as relações entre pessoas" ele disse.
O motociclista de 51 anos disse que o Premier Mike Rann teria utilizado-se do estereótipo do biker para insitar medo e ganhar apoio público para o aprovar a lei.
"Não todos os bikers são criminosos e essa lei não diferencia uns dos outros."
O presidente da Sociedade de Direito da Australia do Sul, John Goldberg, que antes já havia se mostrado fortemente contra a lei, disse entender a oposição do grupo à lei, mas disse não estar certo de quanto apoio do público geral o partido teria.
Leia o artigo completo em inglês em: http://www.bikernews.org/wtn/news.php?extend.6430
Fonte: The Independent
Dan
Um comentário:
"Gangues de motociclistas". Bom, infelizmente é o termo mais amplamente usado pela imprensa mundo afora para dirigirse aos clubes, mesmo quando a noticia se refere a bikers exercendo a sua cidadania e mostrando que num pais livre o direito de defender a sua liberdade de associação... não querendo ser tendenciosos, claro, longe disso... FODAM-SE!!!
Postar um comentário