Caros leitores do blog.
Achei este blog chamado MANIFESTZINE, que tem um artigo postado por um tal de Marcos, que óbviamente me enfureceu, alertando para o perigo das "GANGUES" de motociclistas no Brasil.
CLIQUEM AQUI PARA VER O BLOG DELE E O ARTIGO EM QUESTÃO
Elaborei uma resposta:
Marcos.
Meu consolo é que a leitura de seu artigo deixa claro e evidente, tanto para bikers como para pessoas que não fazem parte da cena biker no Brasil, que você não faz a mínima idéia do que está dizendo.
Eu me explico:
Você diz: "No Brasil pouco sabe-se da realidade escondida no motociclismo".
Eu digo: Isso é uma verdade válida não somente para o Brasil, mas para o mundo inteiro. As autoridades e a mídia não fazem a menor idéia da realidade de ser um biker, mas como ALGUNS bikers optam por levar uma vida criminosa (assim como MUITAS pessoas que vivem dentro de muitos outros ambientes, principalmente o ambiente político e o policial), então eles escolheram utilizar seu poder de formação de opinião para rotular o que eles não entendem.
Infelizmente temer o desconhecido é uma tendência natural do ser humano.
Você diz: "pessoas, mal intencionadas e com propósitos voltados para obtenção de lucro fácil passando por cima das leis, descobriram as vantagens de usar o MC para disfarçar uma grande estrutura criminosa, por vezes internacional."
Eu digo: Prove. Até agora as autoridades não conseguiram provar que os clubes 1% que eles taxam de organizações criminosas são, efetivamente, organizações criadas para tal fim. E sabe por que? Porque elas não o são.
Se o fato de haver criminosos dentro de uma organização é evidência suficiente para se taxar tal organização de criminosa, então a polícia e todo o congresso são organizações criminosas, concorda? Temos que refletir um pouco mais sobre generalizar tal termo, pois isso, a exemplo do que acontece em outros países, pode acabar muito mal aqui no Brasil, fazendo de pessoas inocentes alvos das autoridades e limitando o direito à liberdade de associação garantido pela constituição, o que é um absurdo. Se de-repente um membro de sua familia estiver envolvido com o crime organizado e você e sua familia forem presos sob suspeita de ser uma "familia mafiosa" você entenderá o que eu quero dizer.
Você diz: "... reza a lenda que alguns motociclistas de grupos são maus, na verdade não trata-se de lenda, estes criminosos que estão disfarçados em MC são realmente maus, envolvendo-se frequentemente em brigas e violência em eventos do gênero e também fora deles tendo sua grande maioria envolvimento com consumo de drogas."
Eu digo: Se eu insultar um homem de verdade, o mínimo que eu vou esperar dele é que ele me dê uma porrada na cara. Eu digo isso porque é o que eu faria com qualquer um que me insultasse. Brigas entre homens sim definem o caráter deles. Do seu ponto de vista dois homens que utilizam os punhos numa contenda de igual para igual podem ser trogloditas e talvez sejam uma ameaça à sociedade. Do meu ponto de vista eles apenas estão resolvendo suas diferenças da forma mais eficiente possível e honrando suas calças. Éssa é a diferença entre nós dois e é devido a essa diferença que talvez você nunca entenderá a realidade de ser um biker. Isso nada tem a ver com ser uma pessoa má. Já as drogas, bem, meu caro, lamento lhe dizer, mas elas estão presentes em todas as esferas da sociedade, podem, inclusive, estar presentes dentro de seu círculo de pessoas mais próximas. Grandes executivos de empresas fazem uso de drogas. Nós dois sabemos que personalidades cuja hedoneidade é intocável fazem uso de drogas. A diferença entre moto clubes e outros meios sociais é que nós cuidamos de nossos IRMÃOS que fazem uso de drogas em vez de excomungá-los, porque a irmandade que existe dentro da subcultura biker não dá lugar à hipocrisia.
Você diz: "No Brasil, ainda não temos em estatísticas policiais a violência e troca de tiros entre este tipo de gangues" e depois você mesmo diz: "Seria ótimo a certeza que tudo envolvendo clubes Brasileiros fossem parte de uma brincadeira de imitação, mas, infelizmente pesquisas tem mostrado o contrário"
Eu digo: Ok, Marcos. Por favor me mostre as estatísticas de tais pesquisas. Ou elas não existem, como você primeiramente declarou? Ok, foi uma contradição, está perdoado. Isso ocorre e tende a ocorrer frequentemente quando se fala de algo que não se entende.
Você diz: "De acordo com o SE-GAG (Southeastern Connecticut Gang Activities Group -
http://www.segag.org/ ), uma organização americana que investiga as atividades das diversas gangues a nível nacional, os motoclubes denominados 1% ers ou simplesmente 1% com ramificações em vários países como Outlaws MC , Bandidos MC entre outros são realmente gangues criminosas envolvidas diretamente com o tráfico internacional"
Eu digo: Como já disse, tal informação não procede (não me refiro ao seu artigo, mas à colocação que a SE-GAG faz). Ainda não foi provado em nenhum pais que o objetivo de tais clubes (agora você resolveu dar nomes aos bois, né? Talvez porque você saiba que tais clubes não tem representação aqui no Brasil...) é a formação de quadrilha. Se isso fosse verdade todos os integrantes conhecidos de tais organizações estariam presos por ligações com uma organização criminosa. Veja bem, Marcos, o que aconteceria aqui no Brasil se ficasse provado que eu sou um integrante do PCC ou do Comando Vermelho? Eu seria preso no ato. Diferente dos moto clubes internacionais, cujos integrantes assumem abertamente serem integrantes dos respectivos clubes, pois ostentam o brasão em tempo integral. Cara, é preciso ter muito cuidado com o que se diz, pois, como eu já disse, isso pode colocar muita gente inocente sob a mira das autoridades.
Você diz: "O SE-GAG ainda apurou que essas gangues criminosas internacionais disfarçadas de motociclistas estão envolvidos com crimes de adulteração de documento e chassi de veículos automotores que são na maioria das vezes roubados para seu uso ou comercialização das peças"
Eu digo: Você está tentando enfatizar o ponto da mídia e das autoridades sobre clubes internacionais que não tem representação no Brasil. Mas tudo bem, tudo para contextualizar seu ponto sobre os clubes no Brasil... ok, agora, sobre tal crime, pode ficar tranquilo. Os despachantes e o DETRAN já fazem isso há muitos e muitos anos no Brasil.
Você diz: "Eu os faço uma pergunta: Será que eles estão apenas brincando de imitar os grupos criminosos americanos e demais internacionais ou estariam também solidificando-se em facções criminosas? Um grupo que destaca-se no Brasil pelo seu tamanho e evidência seus membros começam a sustentar a simbologia 1% e por sinal já iniciou capítulos de conflitos..."
Eu digo: Agora convêm ocultar nomes, não é? Bom, Marcão, eu digo que muitos clubes no Brasil sim brincam de imitar os clubes estrangeiros e poucos são os clubes formados por bikers de verdade, ou seja, indivíduos que abraçam a vida sobre duas rodas e não tem raízes na sociedade e nem regem suas vidas de acordo com os padrões que a sociedade estipula para que um homem seja considerado um "cidadão". Agora, "solidificar-se em uma facção criminosa" já é demais, né? Tá muito na cara, Marcão, que você nunca chegou nem perto da subcultura biker. Nunca foi a uma festa. Nunca viu uma criança crescendo em meio a essas familias de pessoas que valorizam muito mais uma palavra e um aperto de mão do que um papel.
Você diz: "Para quem não conhece, no Brasil as festas de alguns Motoclubes existe um clima conhecido como "legalize" onde o uso de certas drogas, principalmente a Maconha é tido como normal assim como shows públicos com nudez total feminina caracterizando a prostituição"
Eu digo: ... acho que tô ficando velho pra me explicar... cara, desculpa, mas meu conceito de diversão e o seu são muito diferentes...
Você diz: "É tudo muito triste e o Brasil provavelmente será palco de mais esta modalidade criminosa, um novo gênero de violência. Lamentável ver tantos homens, brasileiros, muitas vezes pai de família estar a colaborar com este tipo de organização e o mais triste ainda é saber que muitas vezes o crescimento vem com ajuda e suporte de pessoas eleitas e pagas para defender o interesse público e coletivo, pessoas que recebem salário do estado para garantir o bem estar do cidadão brasileiro, como é o caso de policiais, políticos e pessoas que ocupam cargos públicos ou representativos na sociedade e dão apoio a estas gangues"
Eu digo: Agora você está falando de criminosos de verdade. E escondidos, atráz de uma farda ou de um cargo público. E que movimentam mais dinheiro ilícito do que QUALQUER facção criminosa no mundo inteiro. Mas bem, sim, é triste saber que o Brasil será palco de tudo o que acontece lá fora, pois pessoas como você, junto à mídia e às autoridades preferem ROTULAR ao invés de ESCLARECER. FORMAR OPINIÃO ao invés de apresentar fatos reais. GENERALIZAR ao invés de FOCAR. JULGAR ao invés de ENXERGAR.
Vou terminar com uma frase muito conhecida, cara, pois ela reflete muito bem a minha postura com relação a pessoas como você:
NÃO ME JULGUE COM BASE EM SUA IGNORÂNCIA
ATENÇÃO
Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!
Dan
Dan
09/05/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Maaaano, onde que nudez pública carateriza prostituição???????
Puta mano de que buraco esse, esse inominável saiu??
Gostaria de ver uma foto dele!!
Olha só, descobri que, na verdade, este artigo foi tirado de uma outra página, onde o autor exibe fotos dos Abutre's M.C. ede outros clubes internacionais.
A página em questão é:
http://mc-onepercent.50webs.com/
Revoltante é que o cara diz que tirou os dados para contato porque estava recebendo ameaças de morte e por isso até postou a página num servidor americano, para ficar fora da jurisdição brasileira... tsc, tsc, tsc...
... senhores, é lamentável o que a mídia faz com a cabeçinha das pessoas...
Caro Marcos. Gostei muito do seu artigo, pois graças a bambis como você pessoas que eu não faço a mínima questão que existam cruzam a rua ao me verem passar.
Postar um comentário