ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

02/03/2010

(UK) Motociclistas são foco de nova campanha de segurança

Motociclistas estão prestes a ver sua categoria em destaque em uma nova campanha que tem como objetivo salvar vidas nas estradas.

Os novos anúncios que serão veiculados via TV, radio, cinema e internet mostrarão motociclistas com placas de neon em suas motos, exibindo seus nomes e traços de personalidade, como por exemplo, “prestes a se aposentar” ou “novo pai”.

Uma voz ao fim do vídeo pede aos motoristas para ficarem atentos aos motociclistas da próxima vez que dirigirem.

A campanha de 3.5 milhões de libras esterlinas, lançada pelo ministro de segurança nas estradas, Paul Clark, é o marco inicial da campanha "THINK!", e se baseia numa pesquisa que mostrou que motoristas são mais propensos a notar motociclistas numa estrada quando estes conhecem pessoalmente um motociclista.

No ano passado 320 motociclistas foram mortos ou feridos nas estradas de Norfolk.

Clark disse: “Estamos trabalhando para diminuir o número inaceitável de colisões que tem motociclistas como vítimas fatais nas estradas inglesas e a campanha "THINK!" desempenha um papel essencial nesse processo. Anúncios anteriores já pediam aos motoristas atenção para com os motociclistas em situações específicas, como cruzamentos ou nos pontos cegos dos retrovisores, e mostravam as conseqüências fatais que a falta de atenção pode acarretar. Esta nova campanha dá um passo além e pede que os motoristas reconsiderem a maneira como eles encaram os motociclistas.”

“Espero que esta nova abordagem ajude a diminuir o número de motociclistas mortos ou feridos em colisões com carros”.

Os motociclistas detêm o maior índice de fatalidades por bilhão de Km viajados de todos os grupos de usuários de estradas. Apesar de representarem somente um por cento do tráfego de veículos, eles somam 19 por cento de todas as mortes em estradas no Reino Unido.

Em 2008, 493 motociclistas foram mortos e 5.556 tiveram ferimentos graves. Ainda que esses números representem uma queda de 20 por cento com relação a 2003, o governo diz que ainda é um número muito alto.

Normalmente três quartos (75 por cento) desses incidentes são colisões envolvendo outros veículos, geralmente carros. Em 2008, 51 por cento dessas colisões aconteceram em cruzamentos, quanto 24 por cento aconteceram fora de cruzamentos e 25 por cento foram acidentes envolvendo somente um veículo.

Ian Temperton, do grupo regional Road Safety GB, elogiou a campanha. “As estatísticas de 2009 mostram que houve uma leve queda nas fatalidades e ferimentos envolvendo motociclistas nas estradas de nossa região,” disse ele, “no entanto, como mostra a campanha THINK!, ainda resta muito a fazer para que os motociclistas estejam mais seguros e nós apelamos aos motoristas para que estes tenham mais atenção com motociclistas quando estiverem na estrada.”


Fonte: The Advertizer
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

Nenhum comentário: