Tarifa seria de 50% do valor cobrado aos automóveis no estado paulista
A polêmica sobre a cobrança de pedágio para motocicletas continua. Durante uma reunião da Comissão de Transporte e Comunicações da Assembléia Legislativa de São Paulo, realizada nesta quarta-feira (2), o assunto voltou à tona. De acordo com informações da Agência Estado, o secretário estadual Mauro Arce comentou sobre uma alteração nas cobranças de pedágio.
Segundo Arce, as tarifas para motocicletas devem se estender a todas as praças de pedágio do estado de São Paulo, a exemplo do que já ocorre nas concessões mais recentes. Arce ainda comentou que existem falhas no sistema de cobrança, que não é muito prático.
O dinheiro arrecadado pela cobrança das motos será investido na segurança das estradas e o valor deve ser de 50%, em relação ao cobrado aos carros. O motivo, de acordo com o secretário, é o alto índice de acidentes com as motos e as vítimas fatais.
Por Rafael Miotto
Fonte: Motociclismo Online Terra
ATENÇÃO
Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!
Dan
Dan
03/09/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário