Arte: David Mann
Autor Desconhecido
Aos que gostam de rodar: Eu não estou em busca de riquinhos motociclistas RPM, então tenha isso em mente e não me chame de irmão... nunca. Eu não sou e provavelmente nunca serei seu irmão. Você não adquiriu esse direito. Só porque você leu numa revista que os "bikers" chamam uns aos outros de "irmão" isso não significa que você tem que sair correndo e encontrar alguém de Harley e chamá-lo de irmão, para que você possa ser um biker também.
Eis o porquê: Você nunca virou a noite toda comigo, você nunca me ajudou a consertar a minha moto na beira da estrada (com chuva), você nunca perdeu seu final de semana me ajudando a cavar uma pilha enorme de ferro velho em busca daquela pequena peça que era a que eu precisava para botar a minha moto pra rodar e você nunca me emprestou a ferramenta que eu precisava pra colocar essa peça.
Arte: David Mann
Está começando a entender? Remova a palavra "irmão" do seu vocabulario, vá por mim...
Ter uma puta moto custom que alguém montou pra você ou ter uma moto novinha com apenas três dígitos no hodômetro não faz de você um biker. Até onde eu sei, se você não é capaz de realizar a manutenção da sua própria moto você não tem nem razão, nem direito de rodar nela.
Você pode inclusive ter algumas das características acima e ainda assim não ser um biker. No meu entender um biker é uma pessoa que gosta de viajar de moto pelo simples prazer de rodar em sua moto. Sair por ai e ver o mundo com seus próprios olhos e não através de uma janela. Ou talvez ele só tenha um prazer estranho em esmagar insetos contra a sua cara a 100 km/h.
Um biker, para mim, não é alguém que tem uma moto só para ficar bonito ou simplesmete para ter uma melhor ou maior que a do vizinho porque isso o faz sentir-se alguém importante. Se você se encaixa nesse perfil é melhor vender a sua moto. Você nunca chegará lá.
Ser um biker é morrer um pouquinho mais a cada hora em que você não pode estar na estrada enrolando o cabo. É um estilo de vida e não um hobby de merda.
Se você algum dia já ficou deprimido por ter rodado em sua moto e não ter sido visto por ninguém, esqueça. Você não passa de um playboy motociclista RPM. Mais uma vez, venda a sua moto. Talvez você precise é de uma Porsche.
Aqui vai um conselho: Da próxima vez que você estiver em meio a um grupo de bikers, procure por um grisalho (um biker velho), pague-lhe uma cerveja ou um café e faça-lhe algumas perguntas sobre a moto dele ou sei lá, apenas para puxar conversa. Enquanto ele falar, preste bastante atenção. Se você tratá-lo com respeito, ficar de bico fechado e ouvir, você ficará surpreso com o que pode aprender com as histórias dele.
Fonte: Lifestyle Rider.com
Tradução: Dan PRYMUS M.C.
ATENÇÃO
Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!
Dan
Dan
27/04/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Analogias à parte, imagine Johnny Roten ou Sid Vicious observando os Punks de Boutique que circulam pelas metrópoles...
"Don´t call me Brother!"
Nem à mim!
Saludos Bikers
Postar um comentário