ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

28/09/2009

História da Amazonas

Lendas do motociclismo brasileiro são a Amazonas e seus criadores. Hoje a companhia que resultou da criação da Amazonas chama-se TMA Veículos Especiais e no site deles consta a história dessa lenda em duas rodas, que eu resolvi postar aqui.


História da Amazonas
Conhecida também como "Motovolks"

A ideia de se construir uma motocicleta com motor VW, não foi exatamente iniciada com a Amazonas. No início dos anos 70, os mecânicos Luiz Antonio Gomi e José Carlos Biston, construiram uma máquina de 330 quilos com motor VW a ar de 1500 cc, cujo volante do motor fora aliviado, pois a moto, inicialmente, tinha a tendência de inclinar-se em demasia quando acelerada. O câmbio também era da marca alemã, tendo a marcha-a-ré em alavanca à parte, a fim de não confundí-la com as outras marchas, que eram acionadas pelo pé esquerdo, como em qualquer outra moto. A suspenção traseira tinha duas molas auxiliares, paralelas às originais e, na dianteira, contava com dois amortecedores de direção do fusca, que foram colocados lateralmente aos telescópicos dianteiros, enquanto o sistema de freios era composto por dois discos de Ford Corcel na frente e apenas um atrás, com pinças de VW Variant, sendo usado o cilindro mestre do Fusca. A estrutura foi feita com pedaços dos quadros de uma Harley e de uma Indian 1200 de 1950, enquanto a parte inferior foi construida artesanalmente e, incrível, foi aprovada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP. Posteriormente, para a fabricação do protótipo, que ostentava detalhes como o painel do Chrysler Esplanada e tanque em forma de caixão, os dois amigos instalaram uma oficina em São Paulo, na Av. Dr. Salomão Vasconcelos 668, e construiram mais três Motovolks, cujo paradeiro é, hoje, desconhecido.


Trabalhando juntos, Luiz Antonio e José Carlos montaram a "Motovilks" em 1977

Mas a história nao termina aqui. Um grupo de São Paulo, a FERREIRA RODRIQUES, interessou-se pelo projeto dos mecânicos, então nasceu, em 1978, a lendária AMAZONAS, única moto com marcha-a-ré, que foi considerada na época, a maior motocicleta do mundo. Foi a maior febre em todo o Brasil, pois nesta época, não havia importacao de motos no Brasil, e tínhamos de conformar-nos com algumas motos nacionais de baixa cilindrada. Deste modo, surgiu a "Amazonas Motocicletas Especiais - AME", empresa fundada em 15 de agosto de 1978, no bairro da Penha (SP). A produção dos modelos da marca iniciou-se, entretanto, apenas trinta e dois dias depois da criação da AME, que comecou a construir os modelos Turismo Luxo, Esporte Luxo e Militar Luxo. A moto era uma verdadeira salada de peças de carros da época, com peças de Corcel, Fusca, Caminhao Mercedes 608, Puma e Ford. Era uma moto superdimensionada e, por isso, era muito forte e durável, coisa não muito comum nos dias de hoje... Tanto que ainda é muito comum nestes dias, ver-se uma Amazonas com várias peças originais, em perfeito estado de conservação. Ela teve até um modelo a álcool, em 1978. Este modelo dispunha de carenagens integrais do motor, para mantê-lo em temperaturas mais elevadas. A Amazonas foi exportada para várias partes do mundo, inclusive para o Japão. Foram feitas diversas modificações durante sua existência, inclusive no chassis, suspenções, estética e motorizações, até sua total extinção, em outubro de 1988, sendo que cinco ou seis motos ainda foram montadas no ano seguinte, marcando assim, o fim do MOTOSSAURO. Para se ter uma ideia, a Amazonas custava o equivalente a seis Honda CG125, na época em que ela era fabricada (pesquisa feita pela revista moto show em 15 de abril de 1983). Nos dias de hoje, encontrar uma Amazonas original não é tarefa das mais fáceis, pois ao longo dos anos, seus proprietários fizeram várias modificações, tanto na estética como na mecanização. Existem hoje, Amazonas com injeção eletrônica de combustível. As pessoas que elaboraram a Amazonas, iriam ficar boquiabertas, ao ver estas motos ainda rodando (Fonte desta matéria e pesquisa, Revistas DUAS RODAS, MOTO TECNICA, MOTO SHOW).

Bem, a história ainda não acabou. Os mecanicos citados acima não se deram por vencidos, criaram outras duas motos em conjunto com outras pessoas, a BRASIL,e a KAHENA, mas esta é outra historia, que contarei nas próximas páginas. Uma Amazonas original, em bom estado deverá, em breve, tornar-se uma interessante peça de coleção pois, afinal de contas, trata-se da única moto do mundo com mecânica VW e marcha-a-ré, que, em sua época, foi considerada "a maior moto do mundo", um título que, convenhamos, nao é de se jogar fora.

Depois de "criar" a Motovolks, que deu origem à Amazonas 1600, o mecânico e seu sócio resolveram fazer um novo modelo, sempre utilizando motor VW, porém com transmissão por eixo cardã. O resultado foi a BRASIL 1.600, que (NOTICIA DA EPOCA) "deverá entrar em breve em produção". Luiz Antonio acaba desligando-se do grupo FERREIRA RODRIQUES (AME AMAZONAS MOTOCICLETAS ESPECIAIS) e associando-se a Jacinto Del Vecchio, e, juntos, fundam a Técnica Paulista de Motos e Acessórios Fora de Estrada Ltda (TEPAMA). Com esta associação nasceu a BRASIL 1600. "A nossa idéia - conta Luis Antonio- foi fazer uma moto diferente do que já tinha sito apresentado até agora, uma moto mais moderna. Os modelos anteriores com mecânica VW são duros e têm problemas com excesso de peso, na Brasil diminuimos esse peso, fizemos um quadro elástico com uma balança trazeira e criamos um sistema de freios mais racional, além disso, reduzimos suas dimensões para que pessoas com menor porte fisico pudessem dirigi-la".



Para financiar o projeto, tanto Luiz Antonio como Jacinto, tiveram de desfazer-se de vários bens pessoais, e, com isso, puderam fazer o protótipo, contratando o serviço de terceiros apenas para as fundições e fresas. Terminada a esta fase do projeto, começarão a fazer contatos com empresários e caso seja fechado um negocio, a Brasil entrará em produção, com os modelos prontos dentro de quatro meses. (Relatos colhidos por J.H.F. PORTO na epoca em que estas notícias eram divulgadas - "Impressões que tive ao ver a Brasil na época de seu lançamento" - José Horácio F. Porto). -"Ela era uma moto muito bonita, gradalhona e inovadora, porque tinha transmissão por cardan, suspensão ceriane e outros detalhes bem atipicos do modelo, era novidade mas não saiu do projeto, porque ela acabou tornando-se a Kahena". A empresa Tepama, virou Tecpama, Técnica Paulista de Máquinas, e a BRASIL tornou-se KAHENA, motocicleta bonita, arrojada e inovadora, que foi uma tentativa de competir com as importadas da época,tendo como principal ponto favorável a velha e boa mecânica VW a ar. Hoje, tem ainda uma legião de admiradores, pessoas que a cultuam como um ícone da indústria Nacional, como sua irmã, a AMAZONAS!!! Tendo acompanhado a evolução destas motos do dia de seu lançamento até hoje, admira-nos o fato de ver que há pessoas de bom gosto ressuscitando KAHENAS e recolocando-as na mídia. São brasileiros que gostam do que é seu, um produto 100% nacional, com mecânica simples e robusta, sem os problemas das importadas, uma motocicleta de excelente custo-benefício.


Fonte: TMA Motos

(AUS) Governo pagará milhares aos Finks

ADELAIDE NOW

JORDANNA SCHRIEVER, REPORTER DO TRIBUNAL
28 de Setembro, 2009


O governo do estado da Austrália do Sul recebeu ordem judicial de arcar com os custos do processo, que podem chegar a “muitas dezenas de milhares de dólares”, após a Suprema Corte ter rejeitado as leis contra bikers do governo Rann.

Advogados do Finks Motorcycle Club e do governo do estado voltaram ao tribunal hoje para debater os custos do processo.

O Juiz David Bleby ordenou que os custos sejam ”adjudicados” e ressarcidos aos Finks.

Fora do tribunal, Craig Caldicott disse em nome dos Finks que a quantia exata ainda será negociada e pode chegar a muitas dezenas de milhares de dólares”.

O quorum máximo da Suprema Corte decidiu por maioria, na sexta-feira, que as restrições infringidas a membros do Finks Motorcycle Club seriam “inconsistentes”, no que os advogados e alguns políticos chamaram de uma vitória dos direitos civis.

Os juizes Bleby e Trish Kelly julgaram inválido um artigo do Serious and Organised Crime Act (Emenda Sobre Crimes Graves e Crime Organizado), que permitia a juizes de primeira instância proferirem ordens de restrição contra membros de gxngxxs perante solicitação do comissário de polícia.

De acordo com a lei, membros de gxngxxs não teriam o direito de comparecer a um tribunal quando sob cumprimento das ordens de restrição.

O tribunal julgou inválidas as ordens de restrição impostas ao membro dos Finks Donald Hudson e outros membros da gxngxx.


Fonte: Adelaide Now
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

27/09/2009

Sons of Anarchy Soundtrack

Vamos falar do que realmente interessa nessa série...

Primeira Temporada - Tracklist Completo


Intro: This Life - Curtis Stigers & The Forest Rangers



This Life

Riding through this world all alone
God takes your soul, you're on your own
The crow flies straight, a perfect line
On the Devil's Bed until you die

This life is short, baby that's a fact
Better live it right, you ain't comin back
Gotta raise some hell, 'fore they take you down
Gotta live this life
Gotta look this world in the eye
Gotta live this life until you die

You better have soul, nothing less
Cause when its business time, it's life or death
The king is dead, the light goes on
You'll lose your head when the deal goes down
Better keep your eyes on the road ahead

Gotta live this life
Gotta look this world in the eye, gotta live this life until you die




Episódio 01

01.01 - Hard Row - The Black Keys
01.02 - Fool and You - Year Long Disaster
01.03 - Writings on the Wall - Album Leaf
01.04 - Plenty Strong, Plenty Wrong - Maylene and the Sons of Disaster
01.05 - No Generation - The Lions
01.06 - Machine - The Lions
01.07 - Kick Back - Fireball Ministry
01.08 - Like the River - Sun Kil Moon
01.09 - Bobilicious - Gia Ciambottie
01.10 - Tus Ojitos - Campanas de America


Episódio 02

2.01 - Already Gone - Tarbox Ramblers
2.02 - Don't Take Advantage of Me - Lonnie Brooks
2.03 - If I Could Change - Big George Jackson
2.04 - Mongoose - Fu Manchu
2.05 - Son of a Preacher Man - Katey Sagal


Episódio 03

3.01 - 5 - Cycle of Pain
3.02 - Get It While You Can - Big Linda
3.03 - Let it Ride - Daniella Cotton


Episódio 04

4.01 - Alabama Clay - Austin Hanks
4.02 - All Hail - The Lions
4.03 - Evil Eye - The Lions
4.04 - Eye of the Sun - Mojo Monkeys
4.05 - Hang - Mojo Monkeys
4.06 - Lucky - Johnny Hickman
4.07 - Mojo Man - Mojo Monkeys
4.08 - Power Player - Clutch
4.09 - Sucker Punch - Austin Hanks
4.10 - Then Go On - Old Canes


Episódio 05

5.01 - Hey - Fu Manchu
5.02 - Make Your Move - Danielia Cotton
5.03 - Tail Wags the Dog - Gia Ciambotti
5.04 - Tall Walkin' Texas Trash - Jesse Dayton
5.05 - Yum Dom Cha - Jin
5.06 - Keep it Easy - Michael Sackler-Berner
5.07 - Excelsior Lady - The Donkeys


Episódio 06

6.01 - The First Time - Bob Neuwirth
6.02 - One Man Mission - Chris Thompson
6.03 - Follow that Sound - Sharon Little
6.04 - Zombie Like Lovers - Warlocks
6.05 - Cuckoo - Neon Horse
6.06 - Keep Me - Black Keys


Episódio 07

7.01 - Eatin' Dust - Fu Manchu
7.02 - Riot in the Food Court - Cobra Verde
7.03 - Rip it Up - Austin Hanks
7.04 - This Time Fer Sure - Tara Holloway
7.05 - You Can't Sop Progress - Clutch
7.06 - Busted - Black Keys


Episódio 08

8.01 - Can't Get Used to Losing You - Andy Williams
8.02 - Johnny I Hardly New Ya - Dropkick Murphys
8.03 - Road To Glencar - Sean Talham


Episódio 09

9.01 - True Blue - Michael Sackler Berner
9.02 - Plank of Fire - Burning Brides
9.03 - Binding Her Time - Bob Neuwirth
9.04 - My Love is A Good Look - Chicago Stone Lightning


Episódio 10

10.01 - Say Hello to Everybody - The Waco Brothers
10.02 - Monolithic - Monster Magnet
10.03 - Dolphin Center - The Donkeys


Episódio 11

11.01 - Coming Home - Murder by Death
11.02 - Money Man - Sasquatch
11.03 - The Firing of the Midnight Rain - Howlin' Rain


Episódio 12

12.01 - Forever Young - Audra Mae
12.02 - End of Story - Firebal Ministry
12.03 - Stray Bullit Woman - Greenleaf
12.04 - No Generation - The Lions
12.05 - Bodacious - Mojo Monkeys
12.06 - Who Stole the Booty - Boo Boo Davis
12.07 - White Angel - The Lions


Episódio 13

13.01 - John The Revelator - Stigers & The Forrest Rangers
13.02 - Lightening When I Need - Five Horse Johnson
13.03 - Every Minute - Ladies of the Canyon
13.04 - Stay Free - Black Mountain
13.05 - Werw You There - Tarbox Ramblers
13.06 - Temptation Took Control of Me - Holloway & The Scrantones



Fontes:
Sons of Anarchy Brasil
Comunidade Orkut Sons of Anarchy [Brasil]

25/09/2009

(AUS) Bikers riem por último após vitória na corte

Brisbane Times

CHRISTINE KELLETT
25 de Setembro, 2009
Membros do United Motorcycle Council em reunião em Sydney. Foto: Ben Rushton










Bikers de Queensland debatem sobre a decisão da corte da Austrália do Sul de invalidar medidas de controle que restringem os movimentos de membros de gxngxxs de motociclistas.

Dois membros dos Finks, organização considerada criminosa na Austrália do Sul, tinham sido proibidos de encontrar-se com outros bikers por leis anti-associação elaboradas para desestruturar atividades criminosas.

O estado de Queensland planeja adotar as mesmas leis.

Os dois homens apelaram e sua apelação foi sustentada pela Suprema Corte da Austrália do Sul, que considerou a ordem de restrição inválida.

A decisão fez com que o Procurador Geral da Austrália do Sul Michael Atkinson tivesse que montar uma rápida defesa, argumentando que o estado teria o direito de criar as leis e que ele procuraria o Advogado Geral da União.

Mas o United Motorcycle Council, um grupo de bikers formado em resposta às leis, declarou que a decisão da corte deve servir de aviso ao governo de Queensland de que leis similares que estão sendo consideradas são “ilegais e inconstitucionais”.

Um porta-voz do UMC, conhecido apenas por Ferret, disse que a decisão foi uma vitória para os clubes e seus membros em todo lugar.

“As leis esmagam antigos direitos civis que são para todos e, por isso, não há lugar para elas numa sociedade civilizada.” Disse Ferret.

“Essas leis dão à polícia poderes irrestritos para usar evidencias falsas e secretas obtidas de maneira ilegal contra indivíduos, tirar deles o direito a um julgamento justo e aberto e fechar todos os caminhos para apelação.

“As leis também possibilitam que a polícia declare indivíduos culpados de associação e tira deles o direito de serem considerados inocentes até que se prove o contrario.”

A Austrália do Sul foi o primeiro estado da Austrália a vigorar leis anti-bikers, proibindo membros de grupos considerados ilegais pelas autoridades de reunirem-se ou associarem-se uns com os outros.

Os estados de New South Wales e Queensland anunciaram que também adotariam leis similares após a morte por espancamento de um homem vinculado aos Hells Angels pelas mãos de uma gxngxx rival no aeroporto de Sydney, no dia 22 de março.

O UMC foi formado como um fórum para que os clubes negociassem e formassem uma oposição unida à reforma.

O alerta é de que quaisquer outros grupos, incluindo partidos políticos e clubes esportivos, poderiam se enquadrar nas definições da reforma e serem considerados ilegais se o governo julgasse apropriado.

Ordens de controle foram impostas a oito membros do Finks Motorcycle Club, mas dois deles, Sandro Totani e Donald Hudson – contestaram as ordens na Suprema Corte, alegando que estas seriam inconstitucionais.

Num julgamento realizado hoje, a Suprema Corte da Austrália do Sul declarou que as ordens de controle, elaboradas sob o artigo 14 do Serious and Organised Crime (Control) Act 2008, não são válidas.

O Promotor Geral de New South Wales John Hatzistergos disse que haveria algumas diferenças "chave" entre a reforma do governo de seu estado e as da Austrália do Sul e que ele não acha que uma contestação seria bem sucedida num tribunal de New South Wales.

Mas Ferret declarou que quem acabará pagando o preço final desse teste será o contribuinte.

“Se a lição da Austrália do Sul servir, os contribuintes em outros estados vão apoiar uma causa legal e se preparar para pagar a conta.”

“A decisão na Austrália do Sul é uma vitória para todos os australianos e esperamos que force os governos de New South Wales e Queensland a parar com sua cruzada ilegal” Disse Ferret. Ele também disse que a retórica anti-biker aumentará agora que o governo de Queensland optou por manter a sua posição.

“Agora que essas leis foram expostas como ilegais e anticonstitucionais nós achamos que o governo vai levar sua propaganda a outro nível. Pedimos ao público que não se deixe enganar pelas alegações desesperadas dos governos estaduais que foram constrangidos com a decisão de hoje.”


Fonte: Brisbane Times
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

24/09/2009

(AUS) Rebels, Finks e Cristão se unem

Parramatta Advertiser

Vinnie Gafa dos Rebels, Greg Hirst do Brotherhood e Homer Fink dos Finks. FOTO: JOHN APPLEYARD











Membros de gxngxxs de bikers outlaw se reuniram com bikers cristãos no combate contra o governo do estado (New South Wales) pela legislação de organizações criminosas, semana passada numa conferencia de mídia.

Na conferencia, na última sexta-feira, o Brotherhood Christian Motorcycle Club uniu-se aos grupos outlaw Rebels M.C. e Finks M.C. numa rara demonstração pública de união, para discutir a legislação.

O porta-voz do Brotherhood CMC, Greg Pendlebury, disse que o Crimes Act e as emendas de 2009 são injustos e antidemocráticos.

“Nós nos opomos a essa legislação por acharmos que ela desconsidera os direitos básicos dos grupos na Austrália”, disse Pendlebury.

“As leis criminais que já existem na Austrália são suficientes para lidar com qualquer atividade criminosa seja dentro da sociedade ou dentro da comunidade motociclista.”

Ele diz que a nova legislação de controle de organizações criminosas não especifica bikers e pode ser usada para silenciar qualquer grupo inclusive vertentes religiosas e grupos ambientalistas ou mesmo sindicatos.

“Temos orgulho de nos levantarmos junto a 17 outros clubes nesta questão e lutarmos contra a legislação anti-associação do governo.” Diz Pendlebury.

“O United Motorcycle Council fará também um fórum para a solução pacífica de qualquer contenda entre membros de clubes.

O Crimes (Criminal Organisations Control) Act 2009 foi aprovado após incidentes envolvendo membros de clubes terem conseguido evidência na mídia.

O Brotherhood CMC é um grupo de motociclistas cristãos não violentos e cumpridores da lei, focado na caridade comunitária.


Fonte: Parramatta Advertiser
Tradução: Dan PRIMUS M.C.

23/09/2009

Alegrando um pouco ao som de SLAYER!!!

Trevis Pastrana

(NZL) A parada "Boobs on Bikes" não é mais uma atração obrigatória

A parada anual "Boobs on Bikes" (Peitos sobre Motos) aconteceu ontem, mas não é mais uma atração onrigatória para fãs de motos, reporta com pesar o site inglês MCN (MotorCycle News).

As motos foram superadas em número pelos peitos numa proporção bem maior do que o normal 2 para 1, e muitas das donas dos peitos optaram por dirigir carros ou mesmo tanques ao invés das duas rodas.

E poderiamos jurar que algumas das garotas não tinham habilitação.

Fontes:
Motorcycle News
Stuff.com.nz
Tradução: Dan PRYMUS M.C.







... MAS COMO MESMO SEM MOTOS NÓS AINDA GOSTAMOS DE PEITOS...








Chinês leva cinco anos para roubar moto

Trabalhador roubou peça por peça de fábrica onde prestava serviços

O limite da paciência. Assim pode ser definido o que ocorreu na província de Chongqing, na China. Um empregado de uma indústria de motocicletas teve a capacidade de roubar uma peça por vez dos veículos que produzia. Sem levantar a desconfiança de ninguém, o homem levou, dia após dia, os itens para sua casa.

Passados cinco anos, ele, enfim, pode montar toda a moto. Após todo o "trabalho", o chinês quis desfrutar de seu novo meio de transporte, mas, para seu azar, foi parado pela polícia. De acordo com as informações recebidas, o trabalhador acabou multado, porém não foi despedido. No entanto, o pior aconteceu, as autoridades também levaram a moto embora e o chinês ficou novamente a pé.

Rafael Miotto

Fonte: Motociclismo Online Terra

Motocicleta elétrica chega a 259 km/h

Será que é isso que o futuro nos reserva???


A Mission One realizou a proeza nos Estado Unidos e custa US$ 69 000

Quando foi apresentada no início do ano, a Mission One prometia ultrapassar a barreira do 240 km/h. Para comprovar a capacidade e, até mesmo, superá-la, seus criadores a levaram até uma competição de velocidade organizada pelo AMA (American Motorcyclist Associated), em Salt Lake City, Utah.

Deixando muitas motocicletas movidas a combustíveis fósseis para trás, a Mission One alcançou a incrível marca de 259 km/h. Desse modo, foi mais rápido do que 70% das máquinas movidas a gasolina. A empresa pretende vender cerca de 300 unidades no próximo ano.

As primeiras 50 unidades terão de ser encomendadas antecipadamente e saem pela bagatela de US$ 69 000 — cerca de R$ 125 000 (cotação do dia).

Rafael Miotto

Fonte: Motociclismo Online Terra

22/09/2009

(AUS) O outro lado da história

20 de Setembro de 2009
United Motorcycle Council of New South Wales
RELEASE DE MÍDIA – A invasão de Petersham – A história completa

A policia de New South Wales publicou hoje na mídia um artigo com informações sobre uma incursão de propriedade em Petersham. Os fatos relatados a seguir, ainda que não incluídos no artigo da policia, são também relevantes para o caso:

· Uma semana atrás uma garota abordou o proprietário do prédio onde se localiza a clubhouse do Downtown Chapter dos Bandidos e perguntou se poderia alugar a casa para uma festa de aniversário de 18 anos. O proprietário concordou sob a condição de que não houvesse menores de 18 anos na festa.

· Na noite de sexta-feira, por volta de uma hora antes da polícia aparecer, as pessoas começaram a chegar para a festa. O proprietário soube que havia menores de idade, assim como maiores de idade, chegando à festa intoxicados após terem bebido em outro lugar. Ele soube também que alguns estavam entrando com garrafas de Coca-Cola contendo álcool. Imediatamente ele os abordou e confiscou todas as bebidas alcoólicas que achou em posse de menores de idade.

· Algumas dessas pessoas estavam bebendo na rua e o proprietário tentou impedi-las.

· A polícia chegou logo após a chegada de um punhado de garotos. O proprietário convidou a policia a entrar, mesmo sem eles terem um mandato de busca. Eles acusaram os Bandidos de vender álcool tanto a maiores de idade quanto a menores de idade. Eles foram informados de que não havia sido vendido álcool para ninguém. A policia procurou as garrafas vazias e, obviamente, não encontrou nada. As máquinas de venda automática de bebidas e cigarros estavam desligadas. O proprietário abriu as máquinas para a policia e não havia dinheiro dentro delas, o que comprova que nada havia sido vendido. A polícia, então, ligou as máquinas e as filmou.

· Eles procuraram na caixa registradora e acharam somente moedas de 50 e 20 centavos. A policia procurou evidencias de venda de álcool em todo lugar e nada achou. Então eles confiscaram todas as bebidas que eram propriedade dos membros do clube. Havia de 16 a 20 garrafas abertas tampadas com rolhas, que foram esvaziadas na pia.

· Uma garota, que já havia chegado intoxicada, precisou de uma ambulância. Ela havia bebido bastante antes de chegar, brigou com outra pessoa na rua e ficou histérica.

· Ainda que não fosse obrigado por lei, o proprietário entregou à policia a HD do circuito de câmeras que filma o lado de fora da clubhouse. No sábado à noite a polícia entrou em contato com o proprietário, que estava em uma festa, e este deixou a festa, foi à clubhouse e deixou a policia entrar, auxiliando-os em tudo.

Fonte: United Motorcycle Council of New South Wales
Link para a página principal do United MC Council de NSW: www.umcnsw.org
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

(AUS) Medidas enérgicas da polícia deixam bikers “loucos”

Setembro 22, 2009

A policia do estado de New South Wales (NSW) está deixando os bikers “loucos” com medidas que estão sendo adotadas e que já resultaram nas prisões de 400 pessoas, segundo o Delegado de Policia Michael Daley.

Daley informou que desde Março, quando a força-tarefa Strike Force Raptor foi formada para desestruturar as atividades de gxngxxs de bikers ilegais, houve 400 prisões e 800 acusações.

A força-tarefa foi estabilizada dias após uma briga com vítima fatal no aeroporto de Sydney entre membros dos Comancheros e Hells Angels.

Daley declarou que, desde esse ocorrido, a policia já confiscou armas de fogo, motos, carros, dinheiro e equipamentos para fabricação de drogas, além de ter desmantelado redes de fabricação e distribuição de drogas em larga escala.

"Todo dia comandos da policia estão atingindo os bikers com medidas simples, porém eficientes, como inspeções de rotina em busca de armas de fogo, buscas em propriedades, operações de trânsito, inspeções de conformidade em condicional, estamos deixando eles loucos.” disse Daley ao Parlamento de NSW na quinta-feira.

Mas Daley disse estar preocupado com uma incursão da policia na clubhouse dos Bandidos em Petersham, Sydney, no sábado, na qual crianças de 13 anos foram vistas deixando o local.

Álcool e cigarros foram apreendidos na busca, assim como dinheiro e uma faca de caça de 30cm, segundo a policia.

"A estratégia de marketing deles aqui está perfeitamente clara: crianças, venham buscar seus cigarros e bebidas conosco agora e voltem dentro de alguns anos para pegar seu êxtase e metanfetamina," disse Daley.

"Isso não será tolerado e a policia vai ficar encima. Todos nós desprezamos esse tipo de comportamento. "



Fonte: Birsbane Times
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

(AUS) Polícia invade Clubhouse de Gxngxx de Motociclistas Outlaw - Strike Force Raptor

Domingo, 20 Set 2009

Nota do Editor: As imagens da incursão serão disponibilizadas através dos canais normais ou em contato com a unidade de midia NSW Police Force Media Unit no número (02) 8263 6100.

A policia invadiu a clubhouse dos Bandidos M.C. em Petersham durante a noite e deu inicio a uma investigação de alvará após flagrar adolescentes alcoolizados saindo da clubhouse na noite de sexta (18 de setembro). Uma viatura pró-ativa da Strike Force Raptor constatou que até 70 adolescentes, muitos deles menores de 18 anos, foram a uma festa de aniversário de 18 anos na Queen Street.

Muitas das crianças que estavam na festa tinham entre 13 e 17 anos, e muitas delas estavam intoxicadas. Uma garota de 16 anos estava tão alcoolizada que precisou de uma ambulância no local.

O comandante da Strike Force Raptor, detetive superintendente Mal Lanyon disse que o incidente serve de aviso aos pais, “Eu encorajaria os pais a falarem com seus filhos sobre os perigos do álcool e a ter ciência de onde seus filhos estão indo a festas.”

“Eu acho que a maioria dos pais ficariam horrorizados em saber que seus filhos estão indo a uma festa numa clubhouse biker,” disse ele.

Por volta das 23:30 da noite de sábado, investigadores da Strike Force Raptor com o auxilio do Resgate Policial e de oficiais da Alcohol and Licensing Enforcement Command executaram um mandato de busca na clubhouse.

Durante a incursão a policia apreendeu álcool e cigarros num valor estimado de $10 000, incluindo cervejas, drinks, garrafas de destilados e vinho, uma máquina de cigarros e uma máquina caça níqueis, uma faca de caça com lâmina de 30cm e dinheiro.

"A policia continua as investigações sobre o incidente e tomará medidas severas contra qualquer um que forneça álcool de forma ilegal, principalmente a menores." concluiu o detetive superintendente Lanyon.


Fonte: New South Wales Government
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

19/09/2009

Gxngxx do couro invade evento de moto

Aê, é intolerância da minha parte mesmo ou o negócio tá chegando no cúmulo do ridículo???

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Amantes das duas rodas vão caracterizados ao 1º Ribeirão Motorcycle, que reúne máquinas de 49 a 1.500 cilindradas em acrobacias

Valeska Matheus

Foto: J.F.Pimenta
Com seu triciclo motorizada, o empresário Jaime Guilherme, o "Bravo", é uma amostra do público que foi ao evento









Curiosos e amantes das duas rodas puderam curtir os shows de acrobacias ontem à tarde no 1º Ribeirão Motorcycles. Coletes e jaquetas de couro preto, botas de cano longo marcaram o visual dos participantes do evento. De 49 a 1.500 cilindradas, uma legião de diversos estilos de motos.


O empresário Jaime Guilherme, o "Bravo" apelido estampado na tatuagem no braços, exibe a produção para o evento: correntes, anéis e botas pretas. Ele veio com o triciclo "By Cristo de Uberaba". "Sou um curtidor da vida genérico, busco qualidade de vida aliada aos motores", define.

Fonte: Jornal da Cidade

18/09/2009

Mecânico de Harley e Cardiologista

O mecânico da concessionária Harley estava fechando o motor da moto do cardiologista enquanto este tomava um café e assistia TV na sala de espera.

O mecânico então pensa: "Vou tirar uma onda com esse coxinha" e chama: - O doutor, vem ver uma coisa aqui!

Quando o cardiologista chega o mecânico solta: - Esse é o coração da moto. Eu abro, troco as válvulas, acerto tudo, fecho e quando eu boto pra funcionar, tá novo. Agora me explica como eu pago 12.000 de plano de saúde por mês e quando você faz minha cirurgia no coração, você ainda embolsa uma grana que eu não ganho em um ano, sendo que nós dois fazemos, práticamente, a mesma coisa?

O cardiologista ri e responde: - Ah, é? Então tenta fazer com o motor funcionando...

De onde vem as Sportsters

Edição Limitada Harley-Davidson saúda o Rei do Rock N' Roll

Whaddafuck???



Em comemoração ao 40 aniversário da volta triunfal de Elvis Presley aos palcos em Las Vegas, 1969, as companhias Elvis Presley Enterprises, Inc. (EPE) e Graceland Harley-Davidson oferecem uma edição especial 2009 Harley-Davidson Street Glide com imagens de Elvis e outros extras sobre o Rei do Rock N' Roll.

Do paralama dianteiro à roda traseira o mundo nunca viu uma moto como a Vegas Elvis Harley-Davidson Street Glide com seu pacote de customização Elvis. Esta edição limitada oferecida pela Graceland Harley-Davidson e pela Bruce Rossmeyer’s Southern Thunder Harley-Davidson e licenciada pela EPE renderá tributo ás apresentações campeâs de bilheteria de Elvis em um lugar fixo, que começaram no final de 1969 quando ele tocou no International Hotel por quatro semanas (57 apresentações) e quebrou todos os récordes de público existentes na época em Las Vegas. Imagens icônicas das apresentações de Elvis’ em Las Vegas constarão no tanque de gasolina, nos paralamas dianteiro e traseiro, carenagem e alforjes. A moto também conta com rodas e bancos customizados, lâmpadas com LED, e um pacote cromo digno de um rei.

Para tornar a oferta mais tentadora, uma edição limitada da guitarra Saint Blues Bluesmaster, customizada para seguir o visual da moto, virá inclusa em cada uma das cinco motos que compõe a edição limitada. Tanto a pintura da Vegas Elvis Harley-Davidson como a da guitarra St. Blues foram feitas pela O’s Custom Paint de Memphis. Tanto a moto como a guitarra receberão numeração coincidente e sairão com certificados de autenticação da EPE, para valorizar o status de item de colecionador.

Os compradores da edição limitada receberão a moto numa cerimônia de entrega durante a 2009 Holiday Lighting Ceremony em Memphis.

A edição limitada com todo o pacote está à venda por $50,731.69. Para mais informações ou detalhes sobre a Vegas Elvis Harley-Davidson Street Glide, ligue para a Southern Thunder Harley-Davidson: 1-662-349-1099.

Fonte: Elvis.com
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

13/09/2009

Rataplan Ratbike Club: Ratbikes e Ratbikers

Ainda sobre esse negócio de "definir" o conceito de Ratbike, lembrei de uma conversa que tive com o Lixo há um tempo sobre fazer um artigo explorando um pouco a cena rat, que é muito forte na Europa. Resolvi então traduzir e postar um artigo encontrado no site do Rataplan Ratbike Club da Holanda sobre ratbikes. Vale a pena visitar o site e dar uma olhada nas fotos que eles tem por lá:

Ratbikes


Ratbikes são motos anti-sociais mantidas com um baixo custo (ou sem custo nenhum). Melhor gastar dinheiro com cerveja e Jack Daniels do que com peças e cromo, não acha? A Pergunta é, o que é uma ratbike? Não é apenas uma questão de pintura fosca ou coisas amarradas na moto... mas tem mais a ver com filosofia de vida, criatividade e uma atitude bem “foda-se”.

Hoje em dia há um cenário underground ratbike bem forte e isso levou ao surgimento de diferentes estilos e subgêneros. O Ratbikeprediker tentou colocar tudo no papel!

Verdadeiras rats são “evolução em duas rodas”. Não importa realmente o visual, elas têm que rodar e de preferência com custo baixo. As rats clássicas tem uma identidade única pelo fato de que ela precisam ter uma certa idade para serem consideradas verdadeiras rats clássicas. Provavelmente vocês já viram alguma moto vintage, quase anciã, que ficou encostada por anos debaixo de uma árvore qualquer, no meio do nada, tomando chuva até ser encontrada por um novo dono, que a tirou de lá, checou só a mecânica e roda nela até hoje, fazendo consertos com qualquer coisa encontrada na estrada e, assim, eternizando a moto!

Construir uma rat urbana é bem fácil. É só comprar a moto mais barata que você achar (ou ganhar ela, ou bater rolo numa caixa de cerveja), pintar de preto fosco, colocar uns elásticos de bagageiro e uns ratinhos de plástico e está pronta. Não vai ter o mesmo impacto de algum dos outros subgêneros, mas você tem que começar de algum lugar...

Algumas ratbikes são tão absurdas que você tem que olhar duas vezes para acreditar! Vamos pensar numa rat feita sobre um motor Wacker a diesel, ou então uma Vespa rat com um garfo tão longo a ponto de dar inveja a qualquer chopper de Harley? Uma MZ dois tempos com um pneu traseiro de carro? Ou uma rat Freestyle que é óbvio que o cara que construiu tomou muitas drogas antes de montar? O céu é o limite!






















Segue uma breve descrição dos subgêneros de ratbikes:

Junkdressers


Este gênero de rat bike é um dos mais extremos, e muito popular nos EUA e Alemanha. A moto é “vestida” com todo tipo de lixo que o dono vai encontrando pela estrada. Tudo na moto é consertado com gambiarras feitas de coisas que estavam por ai na hora em que a peça em questão quebrou... e se quebrou de vez... conserta igual! O processo geralmente começa com alguns adesivos e brinquedos... depois o cara acha um veado morto no acostamento... fantástico! Mas o cara tem preguiça de tirar toda a carne dos ossos, então, deixemos a mãe natureza fazer esse serviço! Em pouco tempo a carne podre começa a feder e isso é ótimo pra afastar ladrões, ainda que só o dono saiba como dar a partida naquela coisa.

Essas “penteadeiras de puta” dão a impressão de que mal conseguem se mover por causa de toda a porcaria nelas e dos galões de óleo debaixo do motor, mas elas geralmente rodam muito.


























Survivalbikes


Inspirados pelo filme Mad Max, os ingleses começaram a construir o que chamam de survivalbikes. As famosas “Future Machine” e “Thunderdog” estão entre as primeiras survival bikes de origem inglesa. Esta forma extrema e “pós apocalíptica” de customizar motos procuram mostrar como as motos ficariam após uma explosão nuclear fatal. São motos grandes com um estilo meio militar. As peças são adaptadas ou soldadas na moto, o que é mais resistente. Se a peça não entra, faça entrar, de preferência com violência extrema... Survivalbikers geralmente são bikers que entendem de mecânica e é por isso que geralmente não dá para falar que moto uma survivalbike era quando saiu da loja (isso se algum dia ela saiu da loja, porque muitas são construídas do ponto zero!).

Ícones típicos das survivalbikes são faróis duplos, sanfona nas bengalas dianteiras, escapamentos grandes, peças de tratores, carros, caminhões, aviões, veículos militares, etc. Muitas motos nesse estilo têm acessórios e adaptações como injeção eletrônica, aquecedores de manoplas feitos à mão, rádio-comunicadores, máscaras de gás. Imagine um mundo pós apocalíptico e você vai entender!










Ratchoppers


Hoje em dia as choppers são uma tendência massificada graças a todos aqueles programas de construtores na TV. Por sorte, as ratchoppers são uma contratendência àquelas motos com tanto brilho e feitas com tanta grana. Uma ratchopper, geralmente feita de uma velha Twin Cam inglesa ou uma Harley hardtail com garfo looooooongo, é bem mais rebelde do que isso... e é pra ser! Foda-se o cromo, foda-se a legislação e, por último mas não menos importante, foda-se o meio-ambiente!

Odiadas pela polícia e amadas pelos seus donos, as ratchoppers são barulhentas e perigosas. Elas não têm setas nem retrovisores, elas vazam óleo (demarcam território) e jogam fumaça tóxica no ar. Pra quê você precisa de cromo, acessórios e pintura cara? Pinte de fosco (ou não pinte!) e nunca mais ligue pra pintura.










Ratfighters


Assim como há ratchoppers, há também ratfighters... uma contratendência à versão cara e brilhantinha das streetfighers. São esportivas depenadas com banco solo, guidom curto, rabeta pequena e um farol que mais parece um alien. É só pegar uma esportiva, depenar, pintar fosco e rodar até não agüentar mais! Simples e eficiente. As ratfighters parecem agressivas… e são! Se você tem uma tendência suicida, faça uma!


















Rattrikes


São a versão em três rodas das ratbikes, representados em todos os subgêneros. Impressionam porque um triciclo é bem maior, ou seja, mais espaço para parafernálias... ou cerveja. Há enorme variedade de chassis para triciclos. Alguns são comprados como triciclos e pintados com tinta fosca, outros são construídos do zero, e com um motor V8, por exemplo. Outros são feitos a partir de carros.







Rattrailers

Os trailers sempre estiveram presentes na cena ratbike.















Técnicas Rat

Depois de inúmeros reparos uma ratbike normalmente parece ser algo pronto para o ferro velho. Cada reparo é feito da forma mais barata e criativa possível. Ratbikers sempre andam com fita isolante e pano no bolso. Quando tem que trocar a peça um ratbiker sempre “olha em volta” antes de correr pra uma motopeças, por isso se acha reparos bem criativos nas ratbikes, como guidons feitos com correntes soldadas, manoplas feitas com granadas ou consolos de borracha, faróis dentro de latas e por ai vai.










Fonte: Rataplan Ratbike Club - Holanda
Tradução: Dan PRYMUS M.C.

Ratbike

Fui perguntado sobre uma definição para ratbike. Comecei a pensar na hora e a única coisa que me veio à cabeça foi exemplificar com a ratbike mais próxima no local: "Enemiga", a minha moto.

O primeiro pensamento é: Dá pra consertar ou substituir com fita isolante? Se não dá, só ai vamos pensar em outra coisa.

























Como o que tiver no lugar. Canudos, por exemplo.












Não, o banco não precisa de uma capa, também não vou emendar e vou trocar só quando eu for cortar a traseira, provavelmente por "algo" que vai substituir esse, não necessáriamente um banco...








Ponteira do escapamento vítima de um acidente recente, vou ter que trocar porque quando for licenciar o documento vou precisar passar pela revisão ambiental. Até o dia da revisão, essa fica ai.









A idéia era deixar só o velocímetro (tirado de dentro do painel que ela tinha quando comprei). Se disserem que nem o velocímetro funciona eu nego até a morte... e quero ver provar.










Ah, na adaptação que fiz para o velocímetro precisei abrir um espaço para o cabo dele, porque o suporte ficou muito baixo, sem espaço pro cabo... passei por dentro do farol.









Paninho pendurado no guidom, lógico... nunca se sabe quando você vai precisar de uma tira dele... esse ai que o diga.
Retrovisor? Um só dá, né?








Manopla começou a girar em falso. No começo era de boa, só tinha que apertar um pouquinho pra conseguir acelerar... depois foi ficando crítico e numa viagem de uma hora e meia, eu não aguentava mais apertar o negócio. Quando troquei a câmara que não aguentou mais buracos eu não perdoei a desgraçada e amarrei uma tira dela na manopla, agora não tenho retorno do cabo, mas isso é uma solução que veio de brinde pro problema do sangue descer da mão quando esfria numa viagem longa com seca-sovaco.

Freio traseiro? Certas adaptações demoram mais quando não são tão necessárias...











Ok, foi o babaca aqui pensando que botar filtro esportivo ia ser legal: "vou poder tirar a caixa de ar, já vou pensando em cortar a traseira do quadro...". Só que na primeira chuva que peguei me arrependi amargamente. O bagulho enxarca e não entra ar. A moto não anda. Bom, depois de ficar esperando o filtro secar pra ir embora (não quis tirar e andar sem filtro porque não tem pára-lamas traseiro e a roda joga toda a sujeira da estrada bem ali) decidi que dois gargalos de garrafa pet iam ficar na medida pra fazer a água escorrer, mas deixar livre a passagem de ar. Dá certo só até certo ponto, uma hora debaixo de chuva pesada, eu diria.


















... e até que enfim achei uma utilidade para o capacete...