ATENÇÃO

Se o motociclismo é o seu hobby favorito; se ao menos uma vez por semana você precisa reunir-se com seus amigos para um passeio de moto; se você já carregou nas costas o peso dos brasões de vários clubes ou está seriamente pré disposto a arcar com a responsabilidade de formar um novo motoclube; se você passa a semana inteira não aguentando esperar até o sábado para vestir seu colete, ou passa a semana indo trabalhar de carro e não vê a hora de pegar a sua moto no fim de semana; se você é consciente o suficiente para não pegar a estrada com mau tempo ou para não rodar sob efeito de álcool ou entorpecentes; se você exige ser rotulado de "motociclista" ou se você passa mais tempo em frente ao computador do que sobre duas rodas, e isso te incomoda... desculpe, seu lugar definitivamente não é aqui e talvez você se sinta desconfortável sabendo que para nós você não passa de um elo fraco dessa corrente. Portanto, meu conselho... IGNORE ESTE BLOG!

Dan

19/02/2009

Pagans M.C. no programa Gangland

E a palhaçada continua.
Agora foi a vez do Pagans M.C. Este episódio da série Ganglando do National Geographic Channel foi ao ar nos E.U.A. na semana passada.
É incrível como a cada novo episório eles apresentam o clube em questão como sendo "A mais violenta gangue de bikers dos E.U.A.".
Dai eles pegam um ex-integrante que dá entrevista com uma arma na cintura e conta uma história difícil de acreditar, associam essa história com fatos conhecidos pela imprensa, colocam uma outra figura que ninguém sabe quem é e que supostamente quer "preservar sua identidade", reconstituem as brigas e tiroteios e pronto, o circo está montado.

Este episódio é, sem dúvida, o que deve ser visto com maior cuidado, até porque eles aproveitaram para falar um monte de besteira sobre todos os outros clubes que eles conseguiram compilar (em inglês e sem legenda).

Parte 1:


Parte 2:


Parte 3:


Parte 4:


Parte 5:

18/02/2009

Mongols M.C. no programa Gangland

Aproveitando que estou no assunto, o programa Gangland com o Mongols M.C. está novamente no Youtube.
Lembrando que este programa foi ao ar antes da ATF e o FBI terem realizado a operação que resultou na prisão de uma porrada de integrantes e também antes do governo ter confiscado os direitos de propriedade sobre a logomarca "Mongols", incluindo o brasão. O motoclube está lutando na justiça para reaver os direitos sobre a logomarca, portanto o vídeo pode, a qualquer momento, ser removido do Youtube.

Obs.: Os vídeos não puderam ser incorporados ao blog pois o youtube desativou a incorporação deles mediante solicitação (sabe-se lá de quem).

Aqui está na íntegra (em inglês e sem legendas):

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=7qGd0VozLdo&feature=related
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=WbFwklmixnE&feature=related
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=qhFl5ngGyaw&feature=related
Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=FHcCHv2T4uk&feature=related
Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=5-sZfDkWAJo&feature=related

16/02/2009

Warlocks M.C. no programa Gangland

Mais um clube americano é apresentado ao público como sendo uma "gangue" pela mídia sensacionalista, os Warlocks M.C.

Apesar dos integrantes do clube terem consentido dar entrevistas com a clara finalidade de apresentar o clube como ele realmente é e evitar que o canal transformasse tudo num circo, sabemos que entrevistas podem ser editadas de forma a causarem outras impressões, então, besteirômetros ligados no modo filtro, e está tudo ai (em inglês e sem legendas):

Parte 1:


Parte 2:


Parte 3:


Parte 4:


Parte 5:

09/02/2009

Quando o último biker cair

Os velhos, agora, estão ficando de fora. Eles estão diminuindo em número. Esses individualistas com roupas e caras surradas são uma triste perda para a cena Americana.

Ás vezes eles, os verdadeiros, ainda são vistos. Algumas vezes em grupos, não tão numerosos quanto há algum tempo, outras vezes apenas um.

Um biker que ficou firme por um longo tempo na vida que ele ama, nunca se rendendo a um sistema que te suga como um redemoinho se você escorregar apenas um pé para dentro dele.

Ele tem seus chegados. Uns poucos como ele, que cuidam e protegem uns aos outros, agarrando-se ao único estilo de vida verdadeiro que resta. Como velhos dinossauros, seus rostos são enrugados e calejados, mas seus olhos, ainda aguçados e atentos.

Alguns tem barbas e tranças grisalhas, outros mancam e sentem dores nos rins. Mas ainda assim eles sabem que nenhuma outra vida é vida de verdade, as outras são meras jornadas deprimentes com destino à monotonia das pessoas.

Eles observam os novos e viram as costas, sabendo que eles nunca conhecerão a vida na estrada ou as mulheres que a suportam.

Mulheres selvagens e amantes, que os acompanhavam porque também gostavam dessa vida. Mulheres de coração selvagem e alma leal. É disso que se precisa.

Os novos são reluzentes e jovens, e um pouco limpinhos demais. Eles nasceram num sistema que agora tem pulso forte. Os novos nunca conhecerão e não seriam capazes de levar "a vida".

Acho que é um mistério, até para os mais velhos, o motivo de eles terem escolhido essa vida, mas essa vida é deles, e é a única que eles vivem. Quando o último biker cair será como com os dinossauros, o sol vai se pôr e levar com ele uma raça de homens com corações de ouro, duros como uma rocha e de espírito livre, que amam e protegem o que é deles até o último instante.

Num sistema global, que faz das pessoas bonecos fabricados, a terra será um lugar muito mais sem graça...

Quando o último biker cair.

por Maddog - American Veterans M.C. (Military Club)

06/02/2009

A Russa M72







Uma coluna de linha de frente de motos M-72 em movimento no fronte de Leningrado, Outono de 1941

A motocicleta Alemã BMW R-71 serviu de protótipo para a Russa M-72. A primeira série produzida de M-72 foi enviada aos frontes de batalha em Agosto de 1941.

O modelo (chamado posteriormente de M-72M) foi produzido até o ano de 1961.



No vídeo abaixo, uma M-72 funcionando... reparem na corrente do lado direito e o pedal de partida no lado esquerdo, devido ao sidecar que era acoplado.



Dan

05/02/2009

Réplica BMW R71 1939

A Alemã BMW R71 começou a ser fabricada em 1938 a pedido do Reich para a Segunda Guerra Mundial. Entrou nos frentes de batalha pela primeira vez em 1939.



Dan

New School & Old School

Reportagem do Programa Auto Esporte, exibido pela Rede Globo de Televisão dia 30 de Novembro de 2008. E vocês já sabem como é a globo, né?
Mas o caso é que eu resolvi postar porque, na boa, fiquei de cara com a moto do Cajú. Não tinha visto nunca.
Olho também no esquema de fiação interna do Russel Mitchel.



Dan